Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Quando você liga ou bloqueia o sistema, o Windows exibe uma tela de login simples. Essa tela de login oferece diferentes alternativas, como facilidade de acesso, conexão, início de sessão e um botão com opções de reiniciar rapidamente, desligar ou colocar o sistema em modo de suspensão. Apesar de útil, o usuário pode precisar desativar ou remover esse botão da tela, evitando que outras pessoas (ou você mesmo, sem querer) desliguem o PC quando estiver bloqueado. 

WhatsApp para Windows 7: como usar app de mensagens em PCs antigos

Descubra como remover botão de encerramento na tela de login do Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Descubra como remover botão de encerramento na tela de login do Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o Editor de Diretiva de Grupo Local no Windows. Clique no menu Iniciar e digite gepedit.msc no campo de busca do Windows. Quando aparecer o aplicativo na listagem do menu, clique para executá-lo;

Localizando e executando o Editor de Diretiva de Grupo Local no Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Localizando e executando o Editor de Diretiva de Grupo Local no Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Na tela do programa, abra o item “Configuração do computador”. Vá na opção “Configurações do Windows “, e depois clique em “Configurações de segurança”. Finalmente, clique em “Políticas locais” e abaixo, em “Opções de segurança”;

Acessando as Opções de segurança do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as "Opções de segurança" do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. No quadro do lado direito da janela, clique duas vezes na opção “Desligamento: permitir que o sistema seja encerrado sem a necessidade de fazer login”;

Acessando uma opção de segurança do desligamento do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando uma opção de segurança do desligamento do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Na janela que aparece, marque a opção “Desativado”. Clique no botão “OK” para confirmar a alteração.

Desativando o botão de encerramento do Windows 10 na tela de login (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Desativando o botão de encerramento do Windows 10 na tela de login (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

A partir de agora, você não verá mais o botão de desligamento na tela de login do Windows. Mas se depois quiser voltar, basta repetir o processo e alterar a configuração de “Desabilitado” para “Habilitado”.

Qual é mais leve, o Windows 7 ou Windows 8? Veja o que estão comentando no Fórum TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.