Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Se ao visitar um site na Internet o seu navegador abrir um alerta sobre um erro na execução de algum script que a página contém existe a possibilidade de contornar o erro caso ele persista após você tentar recarregar a página. A maior parte dos navegadores apresenta opções para que o usuário ative ou desative o recurso de leitura de Javascript além da possibilidade de se restringir sua execução para determinados sites, evitando dessa forma que o erro apareça no seu browser. Veja como proceder.

Atualize seus Navegadores de Internet

Como resolver erros de script em navegadores (Foto: Reprodução/André Sugai)Como resolver erros de script em navegadores (Foto: Reprodução/André Sugai)

Internet Explorer

No Internet Explorer , a primeira solução é clicar no botão de recarregar a página (ou apertar F5), apesar de parecer óbvio muitas vezes os usuários esquecem do recurso.

Passo 1. A segunda opção é clicar no ícone de engrenagem no canto superior direito da tela e escolher a opção Opções da Internet;

Caminho para Opções de Internet (Foto: Reprodução/André Sugai)Caminho para Opções de Internet (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Clique na aba Avançadas e depois desmarque a opção Desabilitar depuração de Script (Internet Explorer), clique em Ok;

Opções para desabilitar a execução de Javascript (Foto: Reprodução/André Sugai)Opções para desabilitar a execução de Javascript (Foto: Reprodução/André Sugai)

Firefox

Passo 1. Na barra de endereços do Firefox digite about:config e pressione Enter, clique no botão I’ll be Careful, I Promisse!;

Clique no botão para acessar as configurações (Foto: Reprodução/André Sugai)Clique no botão para acessar as configurações (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Encontre a preferência dom.max_script_run_time;

Localize a preferência indicada (Foto: Reprodução/André Sugai)Localize a preferência indicada (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Na caixa que irá abrir digite o valor de 20 e clique em Ok;

Defina o valor indicado e clique em Ok (Foto: Reprodução/André Sugai)Defina o valor indicado e clique em Ok (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 4. Caso o erro persista clique com o botão direito do mouse sobre a opção dom.max_script_run_time e escolha a opção Reset;

Opção de Reset (Foto: Reprodução/André Sugai)Opção de Reset (Foto: Reprodução/André Sugai)

<b>YesScript</b>

Caso o erro aconteça apenas em sites isolados é possível utilizar a extensão YesScript (addons.mozilla.org/yesscript) para bloquear sua execução, para isso instale a extensão e reinicie o Firefox. Clique no ícone das três linhas no canto superior direito da tela e depois em Add-Ons;

Passo 1. Encontre a extensão do YesScript e clique em Preferences;

Acesso de preferências da extensão (Foto: Reprodução/André Sugai)Acesso de preferências da extensão (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Digite a url do site que apresenta erros de Javascript e clique em Ok;

Caixa para inserir a url de sites com problemas de script (Foto: Reprodução/André Sugai)Caixa para inserir a url de sites com problemas de script (Foto: Reprodução/André Sugai)

Google Chrome

Passo 1. Clique no ícone das três linhas no canto superior direito da tela no Chrome e escolha a opção Settings;

Caminho para Settings (Foto: Reprodução/André Sugai)Caminho para Settings (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Clique em Show Advanced Settings;

Opções avançadas (Foto: Reprodução/André Sugai)Opções avançadas (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Clique em Content Settings;

Botão para definição de conteúdo (Foto: Reprodução/André Sugai)Botão para definição de conteúdo (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 4. Localize a opção Javascript e marque a opção Do Not Allow Any Site to Run Javascript caso queira desabilitar o recurso ou clique em Manage Exceptions para definir os sites onde o recurso será bloqueado;

Opções de Javascript (Foto: Reprodução/André Sugai)Opções de Javascript (Foto: Reprodução/André Sugai)

Safari

Passo 1. Clique no menu Safari e escolha a opção Preferências;

Caminho para Preferências (Foto: Reprodução/André Sugai)Caminho para Preferências (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Clique na aba Avançado e marque a opção Mostrar Menu Desenvolvedor na Barra de Menus;

Marque a opção Indicada (Foto: Reprodução/André Sugai)Marque a opção Indicada (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Clique no menu Desenvolvedor e depois em Desativar Javascript;

Novo menu no Safari (Foto: Reprodução/André Sugai)Novo menu no Safari (Foto: Reprodução/André Sugai)

Microsoft Edge

Passo 1. No campo de buscas do Windows 10 digite gpedit e clique em Editar Política de Grupo;

Utilize o campo de buscas do Windows 10 (Foto: Reprodução/André Sugai)Utilize o campo de buscas do Windows 10 (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Clique em Configuração do Usuário e depois em Modelos Administrativos, clique em Componentes do Windows;

Caminho para Componentes do Windows (Foto: Reprodução/André Sugai)Caminho para Componentes do Windows (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Escolha a pasta Microsoft Edge, clique duas vezes sobre a opção Permite executar scripts, como Javascript;

Clique em Microsoft Edge (Foto: Reprodução/André Sugai)Clique em Microsoft Edge (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 4. Marque a opção Desabilitado para desabilitar a opção no navegador e clique em Ok;

Defina se a execução de Javascript será habilitada ou desabilitada (Foto: Reprodução/André Sugai)Defina se a execução de Javascript será habilitada ou desabilitada (Foto: Reprodução/André Sugai)

Opera

Passo 1. Clique no menu do Opera e escolha a opção Preferências;

Caminho para Preferências (Foto: Reprodução/André Sugai)Caminho para Preferências (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Clique em Sites no menu esquerdo da tela e marque a opção Não permitir que nenhum site execute Javascript para desabilitar o recurso para todos os sites. Caso queira restringir o bloqueio para sites específicos clique em Gerenciar Exceções;

Opções para habilitar ou desabilitar a execução de Javascript (Foto: Reprodução/André Sugai)Opções para habilitar ou desabilitar a execução de Javascript (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Digite a url dos sites para bloquear a execução do Javascript e clique em Ok;

Indique os sites que terão a execução de Javascript bloqueadas (Foto: Reprodução/André Sugai)Indique os sites que terão a execução de Javascript bloqueadas (Foto: Reprodução/André Sugai)

Na maioria dos casos o ideal é isolar o site visitado que contém o erro, mas caso seu navegador esteja apresentando erro de execução de script em todos os sites visitados pelo usuário é possível desabilitar o recurso.

Como resolver problemas de script no Firefox? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.