Poucos sabem, mas o Google Maps tem outras funções além de ajudar a encontrar endereços e mapas. Uma delas é ajudar os motoristas a encontrarem lugares para estacionar nas grandes cidades. Com a ferramenta “Explorar ao Redor”, podemos visualizar estacionamentos próximos e conhecer horários de funcionamento, telefones de contato e endereço. Entenda como funciona a ferramenta com o tutorial a seguir.

Google Maps: defina seu local de trabalho e residência pelo celular

Passo 1. Abra o Google Maps e pesquise uma cidade. Em seguida, toque sobre o ícone “X” para apagar o nome buscado. Feito isso, aperte novamente sobre a caixa de pesquisa;

Pesquisando um local para visualizar a ferramenta "Explorar ao redor" do Google Maps no celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Na ferramenta “Explorar ao redor”, desça a tela e acesse a opção “Mais”. Na lista de serviços, aperte em “Estacionamentos” para ver se há algum estacionamento cadastrado em sua localização atual;

Acessando a visualização de estacionamentos na ferramenta "Explorar ao redor" do Google Maps no celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Os estacionamentos surgiram na tela em forma de um ícone com a letra “P”. Você poderá clicar sobre esses ícones para visualizar o horário de funcionamento, telefones de contato e endereço do estabelecimento.

Como usar o Google Maps em 3D? Comente no Fórum do TechTudo

... h9E3LoYh4CsotVdo1Y=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/01/22/passo-311.png" alt="Visualizando estacionamentos próximos no Google Maps do celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)" height="429" width="695">Visualizando estacionamentos próximos no Google Maps do celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite as dicas e utilize o Google Maps do celular para encontrar um estacionamento próximo de você.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.