Houve época em que a Microsoft reinou soberana ditando as regras do mercado. O auge, talvez, tenha sido durante os anos noventa do século passado.
Veja todas as colunas do B. Piropo No início daquela década ainda não havia Internet ao alcance do público. Os grandes lançamentos de produtos eram feitos nas feiras de informática, e feira de informática não faltava. A mais importante era a COMDEX, que começou timidamente em Las Vegas no final dos anos setenta. Em meados dos anos noventa havia duas grandes edições: a original, COMDEX Fall em Las Vegas, e a COMDEX Spring, em Chicago e Atlanta em anos alternados. Eu costumava frequentar esta última e nela vi nascer no início da década, em um canto de pavilhão, um conjunto de estandes temáticos dedicados exclusivamente a Windows, cuja versão 3.1 havia acabado de ser lançada e começava a fazer sucesso.
No ano seguinte o espaço dedicado ao mesmo conjunto cresceu significativamente. E para encurtar a história: em menos de cinco anos aquele conjunto de estandes passou a chamar-se Windows World e exigiu um pavilhão próprio que, no ano seguinte, era maior que o do restante da COMDEX. Ainda nesta época, em 1992, a IBM lançou talvez o que poderia ter sido o melhor sistema operacional para a linha PC: o OS/2. O sistema era excelente, estável, seguro, com uma interface gráfica primorosa e com detalhes técnicos importantes, como capacidade de realizar multitarefa preemptiva por ser o primeiro SO para PCs “de 32 bits”, o que o tornava infinitamente melhor do que Windows 3.x. A MS pronta...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.