Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A Microsoft agora vai usar a Cortana para tentar trazer mais aplicativos para a Windows Store. Usuários que desejam sincronizar as notificações do Android no Windows 10 estão vendo um pequeno botão para solicitar um app no sistema operacional do seu computador. Ao clicar nele, uma página é aberta e é possível pedir por um programa ou votar nas solicitações de outros usuários. Aprenda a usar a assistente virtual para pedir seus apps favoritos do Android no Windows 10.

Tudo sobre a Cortana

Como sincronizar as notificações do Android com o PC

Vale notar que é possível pedir apps do Android para o Windows 10 apenas na versão de teste do sistema da Microsoft, se o usuário possuir uma das builds mais recentes. No celular,  é preciso também baixar o aplicativo da Cortana e ativar a sincronização de notificações com o seu computador. Se você é um Windows Insider, faça o teste no seu PC.

Usuário precisa sincronizar Cortana com Android para solicitar apps (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário precisa sincronizar Cortana com Android para solicitar apps (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Solicite um aplicativo para Windows 10

Passo 1. Ao receber uma notificação do Android, observe que haverá um botão “Solicitar App” nela ou na central de ações do Windows. Toque sobre ele;

Windows 10 exibe atalho para solicitar apps em notificações da Cortana (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows 10 exibe atalho para solicitar apps em notificações da Cortana (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Uma página chamada “WinStore Requests” será aberta com instruções, em inglês, para que o usuário faça a sua solicitação.

A Microsoft pede uma pesquisa prévia na Windows Store e no próprio site para evitar registros duplicados, além de fornecer a maior quantidade de detalhes possíveis. Toque em “Sign in” para continuar;

Usuário precisa se cadastrar para solicitar app para Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de SouzA)Usuário precisa se cadastrar para solicitar app para Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de SouzA)

Passo 3. Digite seu e-mail ou toque em Facebook ou Google para completar o seu cadastro mais rapidamente;

Usuário pode fazer login com email, Facebook ou Google para pedir apps (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode fazer login com email, Facebook ou Google para pedir apps (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Após se cadastrar, role até o fim da página e clique em “Post a new idea”;

Usuário deve clicar em link para postar nova sugestão de apps (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário deve clicar em link para postar nova sugestão de apps (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Segundo a Microsoft, o processo abaixo é focado nos apps para Windows 10 e deve ser feito para pedir apps do Android, iOS ou que tenham apenas versão clássica fora da Windows Store. 

Passo 5. Note que uma lista com apps aparecerá. Se algum deles for o que você procura, basta clicar no botão “Vote”.

É possível atribuir até três votos para cada sugestão, mas lembre-se que você tem apenas dez disponíveis;

Usuário pode votar em sugestões de outros usuários de apps para Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode votar em sugestões de outros usuários de apps para Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. Se você não encontrar o app, toque em “Enter your application” e digite o nome dele. O site vai procurar alguma solução similar à sua. Caso não encontre, o site exibirá campos para que você digite as informações;

Usuário deve digitar nome do app que deseja solicitar para o Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário deve digitar nome do app que deseja solicitar para o Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. No campo abaixo, selecione a categoria do aplicativo;

Usuário deve informar a categoria do app que está solicitando para Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário deve informar a categoria do app que está solicitando para Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 8. Na descrição, escreva sobre o app que você deseja na Windows Store. Não esqueça também de postar o link dele na Google Play Store e na Apple Store, se disponível, para que outros usuários saibam sobre o que você está falando;

Solicitação de app para Windows 10 pode conter descrição do aplicativo com link (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Solicitação de app para Windows 10 pode conter descrição do aplicativo com link (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 9. Para finalizar, decida a quantidade de votos que vai dar e toque em “Post idea”;

Usuário pode determinar número de votos em app solicitado para Windows 10 antes de postar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode determinar número de votos em app solicitado para Windows 10 antes de postar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 10. Se tudo der certo, sua solicitação vai aparecer no site e outros usuários poderão comentar ou votar na sua proposta.

Solicitação de app para Windows 10 aparecerá na página ao fim da solicitação (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Solicitação de app para Windows 10 aparecerá na página ao fim da solicitação (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você já sabe como solicitar um aplicativo do Android ou iPhone (iOS) para o Windows 10.

<b>Testamos a Cortana no Windows 10; veja como a assistente funciona</b>

Quais placas de vídeo podem ser usadas com Windows 10? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.