Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Windows Update é o recurso da Microsoft que garante que o Windows, seu sistema operacional, esteja sempre atualizado. Isto é importante por que a desenvolvedora disponibiliza periodicamente novos recursos para o software, além de correções de segurança que garantem que seja mais difícil que o Windows seja invadido ou execute códigos maliciosos remotamente que possam alterar o seu funcionamento e a segurança dos usuários de PCs.

Sete dicas rápidas para usar no Windows 10

Ainda assim, algumas em configurações o sistema pode não operar corretamente. Se você está tendo dificuldades para atualizar seu computador com Windows, confira dicas para resolver o problema.

Passo 1. Reinicie o PC para garantir que nenhum programa em execução possa estar causando o problema;

Reiniciar computador garante que nenhum aplicativo interfira no Windows (Foto: Reprodução/Windows)Reiniciar computador garante que nenhum aplicativo interfira no Windows (Foto: Reprodução/Windows)

Passo 2. Desconecte mídias removíveis como pen drives ou HDs externos;

Remover periféricos impede conflitos de programas (Foto: Reprodução/TechTudo)Remover periféricos impede conflitos de programas (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 3. A Microsoft possui uma ferramenta de varredura que corrige automaticamente qualquer problema de configuração no Windows. Após baixá-lo, execute-o e obedeça às instruções em tela;

App da Microsoft corrige erros automaticamente (Foto: Reprodução/Windows)App da Microsoft corrige erros automaticamente (Foto: Reprodução/Windows)

Passo 4. Faça uma restauração do sistema. Para aprender como fazer isso, consulte este tutorial;

Restauração faz com que o sistema operacional volte às configurações de fábrica (Foto: Reprodução/Windows)Restauração faz com que o sistema operacional volte às configurações de fábrica (Foto: Reprodução/Windows)

Caso estes passos não sejam suficientes, pode ser necessário uma inicialização limpa do sistema operacional. Para fazer isso, faça o login com uma conta de administrador e siga estes passos:

Passo 5. Abra o sistema de busca do Windows e procure pelo programa msconfig.exe. No Windows 10, ele é chamado de “Configuração do Sistema”;

Arquivo modifica comportamento do Windows (Foto: Reprodução/Windows)Arquivo modifica comportamento do Windows (Foto: Reprodução/Windows)

Passo 6. Clique na aba “Serviços” e, em seguida, em “Ocultar todos os serviços da Microsoft”. Por fim, clique em “Desativar tudo”;

Windows permite mudar impedir execução de serviços (Foto: Reprodução/Windows)Windows permite mudar impedir execução de serviços (Foto: Reprodução/Windows)

Passo 7. Clique na barra de tarefas para abrir o Gerenciador de tarefas. Clique na aba “Inicializar” e selecione um aplicativo cujo status esteja habilitado e clique em “Desabilitar”. Repita isso para todos os programas habilitados;

Alterações impedem que aplicativos interfiram no Windows (Foto: Reprodução/Windows)Alterações impedem que aplicativos interfiram no Windows (Foto: Reprodução/Windows)

Via Microsoft

Quais placas de vídeo podem ser usadas com Windows 10? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.