Dead Rising 4, mais recente capítulo na saga de zumbis da Capcom, sairá primeiro no Xbox One e PC – o jogo será exclusivo da Microsoft por um ano.  O título traz de volta o herói principal da série, Fran West, que estrelou o game original e outros spin-offs e conteúdo extras. Jogamos Dead Rising 4 direto da E3 2016, leia o teste:

The Last Guardian mostra na E3 2016 que o tempo só fez bem ao game

West está de volta dos mortos

Frank West voltou! Após as críticas ao protagonista mais “sério” de Dead Rising 3, o retorno do herói original soa como um alívio para os fãs da saga. Ele continua tão fanfarrão quanto antes e com visual bem parecido com os dos primeiros games – além de ter o conhecimento prévio que precisa para lidar com uma nova ameaça de zumbis.

Dead Rising 4 será exclusivo da Microsoft por um ano (Foto: Divulgação)

O jogo novamente tem como ponto central um shopping infestado pela praga. Agora temos pelo menos dois zumbis novos – um que corre bastante e outro que lembra Witch, de Left 4 Dead, e vai caçar vítimas sem cansar. Estes dois novos tipos estavam presentes na demonstração da E3.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Apesar do cenário principal, a demo começa na rua, próxima ao shopping center. Muitos zumbis já estão presentes e cabe ao jogador eliminar as hordas no controle de West. Como nos Dead Rising anteriores, praticamente qualquer coisa vira arma na mão do herói, até mesmo itens comuns encontrados no chão.

Frank West continua um cara durão e resistente. Ele pode, inclusive, lidar com zumbis com o próprio punho, só na base da pancadaria. Claro que não é muito eficiente, mas ele está definitivamente mais forte do que antes. Por falar nisso, uma das boas novidades em Dead Rising 4 é a presença de armaduras que aumentam o potencial do personagem.

Dead Rising 4 tem o retorno de Frank West (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Uma destas armadur

... as, a Exo Suit, faz com que West fique incrivelmente mais forte, como se fosse um robô. Ela deixa o personagem mandar zumbis pelos ares, sem muito esforço. É claro que esse tipo de power up não dura muito. No nosso teste, o equipamento durou pouquíssimos segundos.

Mas a pequena parcela que vimos de Dead Rising 4 animou bastante para o que vem por aí. Havia muitas reclamações de que Dead Rising 3 foi “sombrio” demais para uma série que prezava pelo humor, e agora o novo game está mais colorido e mais divertido. O retorno de West só confirma o que a saga precisava para voltar aos trilhos.

Quais foram os melhores jogos da E3 2016? Vote no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.