Batman: The Telltale Series é mais um jogo do Homem-Morcego que vai chegar em breve ao PS4, Xbox One, PC e outras plataformas digitais. O título foi apresentado pela primeira vez na E3 2016, com uma demonstração de portas fechadas que revelou o elenco de personagens, primeiros minutos e o foco da saga: Bruce Wayne. Leia o nosso teste:

The Legend of Zelda: Breath of the Wild inova sem perder a essência

O Morcego de Gotham

Ao contrário de quase toda a parte da série Arkham, em Batman The Telltale Series temos a história do Homem-Morcego ainda no início de carreira, ou quase isso. Aqui ele já é o Batman e conhecido por quase toda a base criminosa de Gotham City. O herói também já mete medo nos pequenos bandidos de gangues e mafiosos, apesar de não ter feito nenhum grande feito até o momento.

Bruce Wayne é o foco em Batman The Telltale Series (Foto: Divulgação/Telltale)

Também é em Batman The Telltale Series que vamos ver o primeiro encontro entre o Homem-Morcego e a Mulher-Gato. Ela tenta lutar ao lado da justiça, e Batman duvida de suas intenções, o que automaticamente gera conflitos internos entre os dois personagens.

Porém, o maior destaque do game vai para o desenvolvimento de Bruce Wayne, alter-ego do herói. Como bilionário e playboy de Gotham City, ele se envolve com todo o tipo de gente poderosa da cidade, incluindo criminosos de alto padrão, como o mafioso Carmine Falcone. Ele tenta fazer uma parceria com Wayne e sua fundação, o que também cria uma primeira divergência entre a família Falcone e Batman.

Ações e diálogos

Assim como em qualquer outro jogo mais recente da produtora, Batman The Telltale Series é baseado no gênero de “adventure”, o “apontar e clicar”. Para agir nas cenas, basta realizar o que é pedido na tela e seguir as pistas. Isso combina bastante com o estilo de agir do próprio Batman, que é um detetive nato.

Batman e Mulher-Gato em Batman The Telltale Series (Foto: Divulgação/Telltale)

O gênero ficou bem encaixado ao personagem e também ao seu núcleo de vilões e aliados. Ainda que o Homem-Morcego tenha aparecido pouco na demonstração, e ela tenha se focado em Bruce Wayne, o tipo de aventura mais compassada faz muito sentido para um herói como este, que não trabalha só com pancadarias.

Batman The Telltale Series também não é um jogo para quem não gosta de ler e acompanhar diálogos. Eles são muitos, e chegarão ao lançamento possivelmente sem legendas em português, como

... outros jogos da produtora. É preciso prestar atenção no que é dito para tomar decisões, levando em conta que muitos personagens se garantem apenas na lábia.

Os gráficos partem bastante para algo diferente do que estávamos acostumados nos jogos da Telltale. Eles estão um pouco mais polidos e coloridos, lembrando histórias em quadrinhos. O Batman utiliza um uniforme inédito, mas com claras referências à diversas fases nos gibis.

Batman The Telltale Series prova que a Telltale é versátil e sabe trabalhar com qualquer tipo de personagem. Os primeiros 30 minutos do game foram mais do que agradáveis e nos fez ansiar pelo lançamento.

Quais foram os melhores jogos da E3 2016? Vote no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.