Tirar fotos em 360 graus no celular é uma maneira de registrar o ambiente por completo de um jeito criativo. Com o recurso, é possível arrastar o dedo em cima da foto para que ela se mova, revelando mais detalhes da imagem. Neste mês, inclusive, Mark Zuckerbeg anunciou que o Facebbok agora aceita fotos em 360º, permitindo que usuários postem esse tipo de imagem na rede social.

Como usar o celular para tirar fotos 3×4

Para ajudar você a tirar boas fotos em 360 graus, o TechTudo preparou uma lista com seis aplicativos que tornam seu celular capaz de utilizar o recurso. Veja qual app você prefere para fazer imagens panorâmicas. Há opções para iPhone (iOS), smartphones com Android e Windows Phone.

Veja apps para tirar fotos em 360 graus no celular (Foto: Divulgação/Facebook)

1. Câmera Cardboard

A primeira opção da lista é o Câmera Cardboard. Com o app gratuito para Android, o usuário pode, além de tirar fotos em 360º, habilitar a captura do áudio, deixando a experiência completa. O aplicativo também funciona como um complemento do óculos de realidade virtual do Google.

Download do Câmera Cardboard

Para fazer a imagem, é bastante simples: basta posicionar corretamente o celular e pressionar o botão de capturar, girando até finalizar a foto. O resultado final da montagem criada pelo Câmera Cardboard apresenta ótima qualidade.

Câmera Cardboard é um app complementar ao óculos de realidade virtual VR, do Google (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

2. Splash – 360 Video Camera

A ideia do Splash é funcionar como um Snapchat de fotos em 360 graus. Pelo app, é possível ver imagens de pessoas do mundo todo. O programa está disponível para iPhone e permite ao usuário tirar várias fotos em sequência. Depois disso, o aplicativo consegue unir todas as imagens em uma só. Por isso, é preciso ter um pouco de paciência – e persistência – para conseguir produzir uma boa imagem em 360 graus.

Download do Splash – 360 Video Camera

Splash é o Snapchat das fotos em 360 graus (Foto: Divulgação/Splash)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

3. Nokia Panorama

O Nokia Panorama é um ótimo app para Windows Phone, permitindo a você registrar imagens panorâmicas. O aplicativo é simples, com uma interface agradável e bom funcionamento. A principal diferença em relação aos demais é que, em vez de pressionar

... o botão de capturar e girar até o final, o app pede para você girar e parar várias vezes. Apesar deste “problema”, os resultados são ótimos.

Download do Nokia Panorama

Nokia Panorama funciona nos smartphones Lumias (Foto: Divulgação/Nokia)

4. Panorama 360

Capturar fotos em 360 graus com o app Panorama 360 é bastante simples. Basta posicionar o smartphone e girar. O próprio aplicativo irá produzir a imagem automaticamente. Como ele funciona como uma rede social, também é possível interagir com outros usuários e ver as imagens capturadas ao redor do mundo. O ponto negativo é que, apesar do download ser gratuito, alguns recursos são pagos.

Download do Panorama 360

Panorama 360 é gratuito e está disponível para Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

5.  Photo Sphere Camera

O Photo Sphere Camera trabalha em conjunto com o Google Maps. Com o Photo Sphere Camera, é possível capturar imagens em 360º e postá-las no Maps. Assim, você pode compartilhar com outras pessoas uma visão completa do local em que você está.

O app está disponível totalmente em português e tem uma interface bastante agradável. Por apresentar bons resultados e ser fácil de usar, o aplicativo do Google é uma boa opção para os usuários que querem realizar esse tipo de fotografia.

Download do Photo Sphere Camera

Photo Sphere Camera tem integração com o Google Maps (Foto: Divulgação/Google)

6. Photaf Panorama

O Photaf Panorama é mais uma boa opção para quem gosta de registrar imagens em 360 graus. O app é gratuito e está disponível apenas para celulares com Android. O serviço oferece opções de modo automático ou manual, permitindo o ajuste de luz e o uso do flash. Os pontos negativos do aplicativo são o excesso de anúncios e a versão apenas em inglês. Ainda assim, é importante ressaltar que o app funciona até mesmo nas versões mais antigas do Android, rodando de 3.2.7 ou superior.

Download do Photaf Panorama

Photaf Panorama funciona até mesmo nos Androids mais antigos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Qual celular da Apple vale mais a pena? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.