O Facebook permite ao usuário rever uma postagem para realizar edições. Dessa maneira, é possível adicionar novas informações, corrigir palavras ou adicionar pessoas ou uma localização. Além disso, também é possível substituir um vídeo compartilhado. Com isso, um vídeo pode ser substituído da postagem sem perder comentários e curtidas obtidos com o vídeo original. Sendo assim, colocar uma marca dágua, mudar uma legenda ou incluir uma finalização deixa de ser um problema. Para saber como corrigir ou alterar um vídeo que foi postado por engando em sua linha do tempo do Facebook, siga o tutorial abaixo.

Seis motivos para você usar o Facebook Messenger no PC

Como editar um post com vídeo no Facebook (Foto: Melissa Cruz/TechTudo) Como editar um post com vídeo no Facebook (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Passo 1. Abra o Facebook e clique sobre seu nome de usuário na parte superior da tela para acessar seu perfil;

Acessando a página de perfil do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a página de perfil do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Encontre o vídeo que deseja alterar e clique sobre a seta no canto superior da publicação;

Acessando as opções para uma publicação de vídeo no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as opções para uma publicação de vídeo no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Escolha a opção “Editar publicação”;

Acessando a tela de edição de uma publicação de vídeo no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a tela de edição de uma publicação de vídeo no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Clique sobre o ícone “X” para retirar o vídeo da publicação;

Retirando o vídeo originalmente compartilhado da publicação através da ferramenta de edição do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Retirando o vídeo originalmente compartilhado da publicação através da ferramenta de edição do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Cole na publicação o link do novo vídeo que deseja adicionar e aguarde a pré visualização aparecer.

Feito isso, você pode apagar o link que colou e clicar em “Salvar” par

... a finalizar a alteração.
Adicionando um novo vídeo em uma publicação sem perder as curtidas e comentários recebidos no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Adicionando um novo vídeo em uma publicação sem perder as curtidas e comentários recebidos no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

A dica acima é ideal para alterar o vídeo originalmente compartilhado no Facebook por outro.

Como mudar o nome de perfil no Facebook? Veja a dica no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.