Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O erro APPCRASH costuma ocorrer no Windows e está vinculado a aplicativos corrompidos ou incompatíveis com o computador em virtude de equívocos na forma pela qual o Windows 7 identifica potenciais ameaças em aplicativos, games e drivers.

Como baixar e instalar todas as atualizações do Windows 7 de uma só vez

Existem alguns métodos que podem ajudar você a resolver o appcrash, mas antes de começar, certifique-se de que seu computador está com as atualizações da Microsoft e com os drivers em dia, já que em alguns casos, o appcrash pode ser causado por drivers obsoletos. Abaixo você fica por dentro de como identificar o programa que está causando o problema e aprende a driblar o problema para evitar que o erro appcrash surja no futuro.

Abra a função Executar (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Abra a função "Executar" (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 1. Use o atalho de teclado Windows + R para abrir a função Executar.

Use o atalho para visualizar a pasta de arquivos temporários (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Use o atalho para visualizar a pasta de arquivos temporários (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Digite “%TEMP%” (sem aspas) e clique em OK. Uma pasta de arquivos temporários será aberta.

Apague tudo (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Apague tudo (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Selecione e apague todos os arquivos e pastas dentro de Temp. Se o Windows emitir avisos de que não pode excluir determinados itens, não se preocupe.

Abra novamente o Executar (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Abra novamente o Executar (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. Mais uma vez, use o atalho Windows + R para abrir o Executar.

Atalho abre algumas configurações do Windows (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Atalho abre algumas configurações do Windows (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 5. Dessa vez use o comando MSCONFIG.

Msconfig dá acesso a configurações avançadas do sistema (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Msconfig dá acesso a configurações avançadas do sistema (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 6. Uma janela será aberta. Escolha a aba “Serviços”.

Use as opções para filtrar apenas os serviços de terceiros (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Use as opções para filtrar apenas os serviços de terceiros (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 7. Dentro de serviços, marque a opção “Ocultar todos os serviços Microsoft”. Em seguida, clique em “Desativar tudo”.

Depois de ter desativado tudo, clique em Aplicar e OK para reiniciar o computador (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Depois de ter desativado tudo, clique em Aplicar e OK para reiniciar o computador (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 8. Clique em “Aplicar” e em “OK”.

Ao fazer isso, você terá desativado todos os serviços de terceiros vinculados ao seu computador, como antivírus, ferramentas de atualização de programas e etc. Isso poderá causar mal funcionamento desses aplicativos e ferramentas. A ideia é que, ao executar esses recursos desabilitados novamente, você isole o appcrash ao encontrar qual app, serviço ou ferramenta está travando e provocando o erro. Com o culpado em mãos, basta desinstalar e tentar instalar novamente para resolver o problema.

Qual é mais leve, o Windows 7 ou Windows 8? Veja o que estão comentando no Fórum TechTudo.

Como driblar o APPCRASH

É possível que, seguindo os passos anteriores, você tenha identificado o aplicativo que causa o erro, mas não consegue desinstalar o programa do seu computador por que, ao tentar o procedimento, o Windows continua emitindo o APPCRASH. Nesse caso, tente fazer o seguinte:

Acesse as propriedades do computador (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Acesse as propriedades do computador (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 1. Clique com o botão direito do mouse em “Computador” e, em seguida, escolha “Propriedades”.

Clique na opção de Configurações avançadas do sistema (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Clique na opção de "Configurações avançadas do sistema" (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Escolha a opção “Configurações avançadas do sistema”.

Clique em Configurações referentes a Desempenho (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Clique em "Configurações" referentes a Desempenho (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Na nova janela, vá à aba “Avançado” e, em seguida, acione o botão “Configurações” no campo “Desempenho”.

Você vai alterar o comportamento padrão do recurso DEP (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Você vai alterar o comportamento padrão do recurso DEP (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. Vá até a aba “Prevenção de Execução de Dados”. Esse recurso do Windows é ativado por padrão, mas normalmente é o foco de origem dos erros appcrash. Para resolver, selecione “Ativar a DEP para todos os programas e serviços, exceto os que eu selecionar”.

Escolha o aplicativo que está provocando o erro (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Escolha o aplicativo que está provocando o erro (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 5. Ao fazer isso, será possível adicionar softwares na lista que não serão examinados pelo DEP. Adicione o aplicativo que está causando o erro appcrash na lista.

Com o aplicativo incluído na lista, reinicie e tente novamente executá-lo (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Com o aplicativo incluído na lista, reinicie e tente novamente executá-lo (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 6. Clique em “Aplicar”, reinicie o computador e tente executar e desinstalar o app.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.