Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Usuários do Mozilla Firefox estão recebendo alertas do Google para trocarem seu mecanismo de buscas padrão no browser. As mensagens são exibidas ao acessar o site da gigante de buscas e são uma reação à adoção do Yahoo como sistema de busca padrão do navegador em 2014.

Como usar a nova versão do WhatsApp no computador com o Google Chrome 

Mensagens do Google alertam que usuários podem trocar de mecanismo de pesquisa (foto: Reprodução/Search Engine Land)Mensagens do Google alertam que usuários podem trocar de motor de busca (Foto: Reprodução/Search Engine Land)

No momento, os alertas só aparecem para usuários do Firefox que acessem a página do Google, mas que ainda possuam o Yahoo! como mecanismo de busca padrão.

O Google também criou uma página (google.com/homepage/search/sp-firefox) para ensinar os usuários como trocar a sua busca padrão no navegador e a conta oficial do Google no Twitter postou uma mensagem provocadora, com um gif ensinando como fazer a troca no browser.

Google quer que você pare de usar o Yahoo como motor de buscas no Firefox (Foto: Reprodução/Twitter)Google quer que você pare de usar o Yahoo como motor de buscas no Firefox (Foto: Reprodução/Twitter)

A mudança para o Yahoo ocorreu em novembro, quando a empresa firmou uma parceria de cinco anos com a Mozilla, mas a reação do Google só ocorreu após a divulgação de dados que apontam que o número de pesquisas feitas com o mecanismo nas novas versões do Firefox baixaram em dezembro.

Via Search Engine Land

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.