A tecnologia pode ser uma grande aliada no combate ao preconceito e na valorização da diversidade sexual e de gênero. Como junho é celebrado em todo o mundo como mês do Orgulho LGBT e do combate à homofobia e à transfobia, o TechTudo selecionou uma lista de apps, sites e serviços voltados aos cidadãos LGBT no Brasil. A maioria dos programas funciona tanto para celulares quanto para PC.
Google cria mapa para comunidade LGBT marcar lugares de orgulho
Vale lembrar que o período virou marco após a Revolta de Stonewall, um episódio de resistência de um grupo de homossexuais, em 1969, aos atos de violência policial em um bar em Greenwich Village, nos EUA. Confira a seleção de apps e sites abaixo e veja como a tecnologia pode ajudar no combate ao preconceito e prestação de serviços em prol da tolerância. 
Apps e sites para celulares e computadores podem ser grandes ferramentas para promover a cidadania LGBT (Foto: Arte/Elson de Souza)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Espaço Livre O Espaço Livre é um app para celulares com Android e Windows 10 Mobile que busca criar um mapa da homofobia no Brasil. Segundo dados da Secretaria Especial de Direitos Humanos, foram registradas 2.964 denúncias de discriminação e violência contra a população LGBT no país em 2015 pelo Disque 100. No mesmo ano, o número de assassinatos motivados por homofobia no país foi de 318, de acordo com dados coletados pelo Grupo Gay da Bahia, que é referência na luta pelo direitos de pes...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.