Arquivos em formato PDF são muito usados para impedir edições no texto e também para garantir a compatibilidade entre sistemas operacionais diferentes, garantindo a mesma aparência para todos os usuários, independente de usarem desktops ou dispositivos móveis. É importante saber criar e modificar textos "impressos em PDFs", já que nem sempre se tem o arquivo original. Existem várias alternativas. Se você precisa editar um PDF, veja aplicativos específicos disponíveis para Mac OS X, Windows 10 e versões anteriores.

Como converter fotos e arquivos para PDF sem baixar programas

Adobe Acrobat

O aplicativo Adobe Acrobat é um dos mais conhecidos em editar arquivos em PDF. Está disponível em versões para Windows e Mac. É simples e prático; veja como fazer no seu computador.

Programa da Adobe é um dos mais usados para editar PDFs (Foto: Reprodução/Adobe)Programa da Adobe é um dos mais usados para editar PDFs (Foto: Reprodução/Adobe)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Microsoft Word

O Microsoft Word é outro programa muito conhecido e comum, que pode ser usado para modificar arquivos de forma intuitiva e simples. Faça edições PDF no Word

Word é capaz de editar arquivos em PDF a partir da versão 2013 (Foto: Reprodução/Microsoft)Word é capaz de editar arquivos em PDF a partir da versão 2013 (Foto: Reprodução/Microsoft)

Foxit Reader

Foxit Reader é uma alternativa disponível para Windows e Mac. Conhecido por ser mais leve e rápido que os concorrentes, o app inclui ferramentas que permitem a adição de desenhos e links no texto

Aplicativo é alternativa leve aos editores mais conhecidos (Foto: Reprodução/Foxit)Aplicativo é alternativa leve aos editores mais conhecidos (Foto: Reprodução/Foxit)

PDFescape

PDFescape é um site para quem não pode ou não quer usar as outras alternativas. É compatível com a maior parte dos navegadores modernos, como Chrome, Firefox e

... ico">Safari, permitindo a edição de arquivos sem precisar instalar novos aplicativos no seu computador. 
Site permite editar PDFs sem baixar arquivos (Foto: Reprodução/PDFescape)Site permite editar PDFs sem baixar arquivos (Foto: Reprodução/PDFescape)

Outras alternativas

Confira uma lista com vários leitores e editores de PDF que podem ser usados em vários sistemas operacionais.

Como baixar um arquivo em PDF? Conheça as dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.