Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Arquivos em formato PDF são muito usados para impedir edições no texto e também para garantir a compatibilidade entre sistemas operacionais diferentes, garantindo a mesma aparência para todos os usuários, independente de usarem desktops ou dispositivos móveis. É importante saber criar e modificar textos "impressos em PDFs", já que nem sempre se tem o arquivo original. Existem várias alternativas. Se você precisa editar um PDF, veja aplicativos específicos disponíveis para Mac OS X, Windows 10 e versões anteriores.

Como converter fotos e arquivos para PDF sem baixar programas

Adobe Acrobat

O aplicativo Adobe Acrobat é um dos mais conhecidos em editar arquivos em PDF. Está disponível em versões para Windows e Mac. É simples e prático; veja como fazer no seu computador.

Programa da Adobe é um dos mais usados para editar PDFs (Foto: Reprodução/Adobe)Programa da Adobe é um dos mais usados para editar PDFs (Foto: Reprodução/Adobe)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Microsoft Word

O Microsoft Word é outro programa muito conhecido e comum, que pode ser usado para modificar arquivos de forma intuitiva e simples. Faça edições PDF no Word

Word é capaz de editar arquivos em PDF a partir da versão 2013 (Foto: Reprodução/Microsoft)Word é capaz de editar arquivos em PDF a partir da versão 2013 (Foto: Reprodução/Microsoft)

Foxit Reader

Foxit Reader é uma alternativa disponível para Windows e Mac. Conhecido por ser mais leve e rápido que os concorrentes, o app inclui ferramentas que permitem a adição de desenhos e links no texto

Aplicativo é alternativa leve aos editores mais conhecidos (Foto: Reprodução/Foxit)Aplicativo é alternativa leve aos editores mais conhecidos (Foto: Reprodução/Foxit)

PDFescape

PDFescape é um site para quem não pode ou não quer usar as outras alternativas. É compatível com a maior parte dos navegadores modernos, como Chrome, Firefox e Safari, permitindo a edição de arquivos sem precisar instalar novos aplicativos no seu computador. 

Site permite editar PDFs sem baixar arquivos (Foto: Reprodução/PDFescape)Site permite editar PDFs sem baixar arquivos (Foto: Reprodução/PDFescape)

Outras alternativas

Confira uma lista com vários leitores e editores de PDF que podem ser usados em vários sistemas operacionais.

Como baixar um arquivo em PDF? Conheça as dicas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.