Mirror’s Edge Catalyst chega ao Xbox One, PS4 e PC com proposta de ser o reinício da série e apresentar a protagonista Faith Connors a uma nova geração de jogadores. Por conta disso, o game mantém boa parte dos sistemas e jogabilidade vistos no título anterior, ainda que tenha algumas inovações. Saiba como jogar a aventura:

Saiba tudo sobre Mirror's Edge Catalyst, game para Xbox One e PS4

Movimentos básicos

Mirror’s Edge Catalyst é um jogo que preza pela velocidade, e o usuário terá que se manter sempre ativo para se dar bem. Apesar de ser em primeira pessoa, como os “FPS”, Faith está constantemente correndo, e não andando. Então, não é preciso apertar nenhum botão para que ela corra, basta mover a alavanca analógica na direção desejada.

Faith está sempre em movimento em Mirror's Edge Catalyst (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Quanto mais Faith correr, mais ela mantém o escudo de vento ao seu redor, o que reduz o dano dos golpes dos inimigos. Por isso mantenha-se sempre em movimento, mesmo ao passar por obstáculos.

Obstáculos

Assim como no primeiro Mirror’s Edge, Faith precisa lidar com obstáculos pelo caminho. Geralmente são os objetos destacados em vermelho, o que deixa claro o que deve ser feito. Um dos botões superiores, L1 no caso do PlayStation e equivalente em outros, faz com que ela pule – e o manter pressionado faz ela pular continuamente, ou ainda mais alto.

Supere os obstáculos em Mirror's Edge Catalyst (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Já o botão L2 e equivalente faz com que Faith deslize por baixo de obstáculos altos, enquanto o R2 ou equivalente permite que a personagem abra portas enquanto corre, sem perder muito do ritmo. Estes são os únicos comandos para movimentação utilizados ao longo do game.

Combates

Os combates não são o foco de Catalyst, ainda que existam em grande número. Muitos inimigos podem ser evitados pelo caminho, basta desviar ou pular por cima deles – dificilmente eles te perseguem. Porém, quando for para enfrentar, tenha em mente que Faith pode cair com poucos golpes, então tome cuidado.

... dge Catalyst (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) (Foto: Combates simplificados em Mirror's Edge Catalyst (Foto: Reprodução/Felipe Vinha))" width="695">Combates simplificados em Mirror's Edge Catalyst (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Faith tem apenas socos e chutes para contra-atacar. Ela não pode mais roubar e usar armas dos inimigos, como no jogo anterior. Encaixe uma sucessão de combos para lidar com os inimigos e tente derrubá-los rápido, principalmente para não perder tempo. Também é possível derrubar alguns inimigos mais fracos sem parar, pressionando o botão de ataque de forma sincronizada.

Siga sempre o vermelho

O vermelho é a cor-chave de Mirror’s Edge desde o primeiro jogo. É ele quem dá a dica de qual o caminho mais adequado para seguir. Apesar de Catalyst fornecer liberdade na hora de escolher em qual seguir, o vermelho é sempre uma boa dica.

Siga o que é vermelho em Mirror's Edge Catalyst (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) (Foto: Siga o que é vermelho em Mirror's Edge Catalyst (Foto: Reprodução/Felipe Vinha))

Além disso, durante o cenário, um ponto vermelho fixo no mapa mostra onde o jogador deve ir para completar ou dar continuidade à missão. Por ser um game vasto de mundo aberto e pelos cenários terem caminhos incomuns, sempre seguir o ponto vermelho é uma opção válida.

Corridas

As corridas de rota dão experiência para que Faith evolua mais tarde. Procure sempre participar de uma, além de tentar fazer seu melhor tempo para receber a quantidade máxima de estrelas e subir de nível.

As corridas de Mirror's Edge Catalyst (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

As corridas podem ser repetidas mais tarde, depois de concluídas, mas darão menos experiência. Contudo, é sempre bom repeti-las para também gravar trechos de boas passagens pela cidade.

Melhorando Faith

Com a experiência obtida em missões e corridas, Faith pode ter habilidades melhoradas. No campo de pause, o movimento, combate e equipamento da personagem ganham novos campos que podem ser preenchidos com a evolução do jogador.

Melhorias para Faith em Mirror's Edge Catalyst (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) (Foto: Melhorias para Faith em Mirror's Edge Catalyst (Foto: Reprodução/Felipe Vinha))

É claro que cada melhoria tem uma quantidade específica de pontos, então procure estudar bem o que deseja para evoluir a heroína, já que nem sempre é possível conseguir tudo que esse campo oferece.

Jogo grande, se você quiser

Mirror’s Edge pode ser um jogo enorme, se o jogador assim desejar. A história principal é longa, mas o game pode ser aproveitado de forma contínua com seu sistema de mundo aberto, principalmente por conta das inúmeras missões secundárias.

Mirror's Edge Catalyst é enorme e pode levar tempo (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) (Foto: Mirror's Edge Catalyst é enorme e pode levar tempo (Foto: Reprodução/Felipe Vinha))

Por isso, se quiser fazer com que ele dure, procure realizar missões diárias e também as corridas criadas por jogadores, para sempre superar a marca de seus amigos ou registrar uma pontuação mais alta no ranking geral.

Quais jogos você gostaria de ver uma continuação? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.