Apesar de todo o investimento que o Facebook faz em segurança, o fundador e presidente-executivo da rede social, Mark Zuckerberg optou por uma solução simples (e polêmica) para diminuir riscos de invasão de privacidade por hackers: dois pedaços de fita adesiva. Ambos cobrem a webcam e a entrada do microfone do Macbook usado por ele diariamente. 

Zuckerberg tem contas de Twitter, Pinterest e LinkedIn hackeadas

A solução famosa entre os mais preocupados foi revelada, por acaso, em uma foto postada pelo executivo no seu perfil durante a tarde de terça-feira (21), em que comemorou a marca de mais de 500 milhões de usuários ultrapassados pelo Instagram.

Foto de Zuckerberg mostra preocupação de CEO do Facebook com segurança (Foto: Reprodução/Facebook)

A medida, embora simples, funciona como forma de prevenir que hackers possam ver ou ouvir o que ele está fazendo caso seu notebook seja invadido. Alguns tipos de vírus tem a capacidade de ativar a câmera e o microfone do computador, desativando luzes (leds) que indicariam estar em atividade.

Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo.

Não se sabe também se Zuckerberg estaria se precavendo contra uma ameaça específica. Existem casos registrados de falhas em softwares que ainda não são conhecidas e que são abusadas em ataques especializados voltados a um alvo específico. No caso, o CEO pode estar se precavendo contra um problema inédito e ainda não corrigido pelas desenvolvedoras.

Já o usuário comum que quer se precaver de problemas semelhantes e ainda assim usar sua

... webcam e microfone quando quiser sem precisar tapá-los com fita, pode desligar seus periféricos para que eles só funcionem quando desejar. Saiba como fazer desativar microfones e câmera no computador. Encontre mais dicas de como se proteger neste Guia do TechTudo.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Via Facebook 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.