Os usuários do Twitter não vão mais precisar de ferramentas externas para traduzir posts no microblog escritos em outros idiomas. A rede social adicionou um novo recurso que vai permitir a tradução imediata de tuítes através do Bing Translator, o tradutor online da Microsoft, similar ao Google Tradutor.

Facebook agora permite sinalizar hoaxes e notícias falsas na rede social

Twitter agora oferece tradução de posts com Bing Translator (Foto: Divulgação/Twitter)

A função já havia sido adicionada no início do ano ao Tweetdeck, mas agora chega às versões desktop e mobile do Twitter.

Como traduzir posts no Twitter

Para usar a tradução, é só clicar no botão “Ver tradução”, que fica na parte superior do tuíte, oposta ao nome da conta. Já no Tweetdeck, encontre a mensagem que quer traduzir, clique em “Detalhes” e, em seguida, em “Traduzir”.

Como habilitar a tradução no Twitter

Antes de usar a tradução, entretanto, é necessário habilitá-la. Abra as opções de configuração em um desktop e marque a caixa “Mostrar traduções de Tweets”. As traduções estão disponíveis em mais de 40 idiomas, incluindo mais comuns como inglês, italiano e alemão, francês e português, até algumas línguas e dialetos mais exóticos como duas versões de klingon (Star Trek).

... png" alt="Recurso precisa ser habilitado nas configurações do microblog (foto: Reprodução/Twitter)" height="300" width="695">Recurso precisa ser habilitado nas configurações do microblog (foto: Reprodução/Twitter)

O Twitter alerta que o sistema de tradução não é perfeito e por isso exibe as duas mensagens – original e traduzida – lado a lado para comparação.

Via Social Times e Twitter



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.