O Instagram ganhou um recurso de tradução instantânea de comentários na plataforma. A revelação ocorreu em um post na conta oficial da rede social, agradecendo pelo crescente aumento do número de usuários, que ultrapassou 500 milhões. Os detalhes da nova função não foram explicados, mas uma página de ajuda da plataforma indica que será automático desde que o idioma do usuário e do conteúdo visualizado estejam disponíveis; basta tocar em "ver tradução".

Instagram pode excluir contas inativas e 'dar login' a outros; entenda

Instagram vai traduzir posts automaticamente como o Facebook (Foto: Reprodução/Instagram)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A tradução do Instagram é similar ao sistema empregado no Facebook e se aplica a comentários, legendas de fotos e descrições de usuários. Ideal para quem segue contas de famosos estrangeiros.

A plataforma detecta se o idioma escolhido pelo usuário é compatível para tradução, exibindo um botão (Ver Tradução) que altera o texto para o outro idioma. Segundo o Instagram, mais de 80% dos usuários da plataforma estão fora dos Estados Unidos e o recurso ajudaria na comunicação entre essas pessoas.

O Instagram ficou melhor com visual preto e branco? Comente no Fórum do TechTudo.

O Instagram não revelou o dia em que o recurso será adicionado à sua plataforma, adiantando que deve ocorrer a partir de julho. Muitas contas já estão com acesso ao botão, no Brasil. Há chances desse novo recurso não funcionar em posts antigos ou não ser liberado ao mesmo tempo para todos. Para checar se já está funcionando para você, acesse um post em um dos idiomas suge

... ridos e buscar pelo botão "ver tradução", logo abaixo dos comentários.

"A comunidade do Instagram cresceu mais rapidamente e se tornou mais global do que poderíamos imaginar. Mais de 80% dos Instagrammers vivem fora dos Estados Unidos. No próximo mês, você verá um botão de tradução nas histórias do feed e nas biografias dos perfis escritas em idiomas diferentes do seu", explicou a conta oficial do Instagram, na própria rede social.

Via Instagram



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.