O Windows Update é a ferramenta principal da Microsoft para que usuários possam manter seus sistemas operacionais atualizados e protegidos contra novas falhas de segurança que possam surgir com o tempo. Só que ser um componente importante não torna o recurso, que está disponível há várias versões do software, imune a problemas que podem limitar seu funcionamento e impedir o funcionamento correto do computador. Se você está enfrentando dificuldades para manter seu dispositivo com Windows atualizado, veja estas dicas.

PC tem falha ao configurar atualizações do Windows? Saiba resolver

Problemas no Windows Update impedem atualização do computador (Foto: Reprodução/Windows)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

<b>Ferramenta da Microsoft</b>

O primeiro ponto importante a saber é que a Microsoft disponibiliza uma ferramenta que corrige automaticamente os problemas do Windows Update em qualquer versão do sistema operacional. Para usar este recurso, basta baixá-lo diretamente da sessão de ajuda do software (support.microsoft.com), clicar duas vezes no arquivo e seguir as orientações na sua tela.

<b>Servidor e espaço livre</b>

Se você continua com problemas para atualizar seu sistema, a recomendação principal da Microsoft é esperar um tempo e tentar novamente, já que a dificuldade principal pode ser simplesmente o congestionamento do servidor, o que tornaria o download mais lento ou mesmo inviável nestes momentos. Outra dica é certificar-se de que seu sistema possui espaço livre em disco suficiente para ela.

<b>Termos de Uso</b>

Por outro lado, se você estiver com dificuldades para instalar uma atualização já baixada, a dica principal é reiniciar o computador antes de tentar novamente, uma vez que este passo é necessário para que o Windows Update as considere instalados. Por outro lado, existem pacotes que só podem ser aplicados se o usuário manualmente concordar com termos de uso.

<b>Drivers desatualizados</b>

Um último tipo de incompatibilidade que pode ocorrer são as atualizações de drivers. Neste caso, os arquivos de instalação podem ter sido corrompidos durante o download ou a versão não é mais compatível com a versão do Windows. A recomendação é tentar reinstalar o software e, se isso não funcionar, entrar em contato com o fornecedor.

Se o seu computador travar durante a instalação de atualizações após ser reiniciado, a Microsoft recomenda que o usuário use a ferramenta de correção automática e, em seguida, faça uma restauração das configurações do Windows. Para aprender a fazer isso, consulte este tutorial.

Problemas com Windows Update? Ajude usuários no Fórum TechTudo

Erro 403

Este problema pode ocorrer quando algum programa impede que o Windows Update entre em contato com o servidor para baixar atualizações.

Para aprender a corrigi-lo, veja este tutorial.

Erro 0×80070643

Este problema ocorre quando há alguma falha de atualização do .NET Framework e a recomendação é reinstalar o serviço manualmente.

Para aprender a removê-lo, consult

... e este guia e, em seguida, veja este tutorial para aprender a instalá-lo mais uma vez.

Erro 0x800B0100

O código de erro pode aparecer no Windows 7 ou versões anteriores. A Microsoft disponibiliza uma ferramenta que corrige a falha automaticamente e pode ser baixada no site de ajuda do sistema operacional (https://support.microsoft.com/pt-br/kb/956702).

Windows não inicia após instalar atualizações

A solução para este problema é usar o aplicativo de reparo de inicialização do sistema operacional para que ele volte a funcionar normalmente.

Para aprender como fazer isso no Windows 7, veja este tutorial. Já no Windows 8, consulte este.

Via Ajuda do Windows



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.