A polêmica com a Microsoft sobre a divulgação de falhas no Windows não fez com que o Project Zero, do Google, parasse de identificar erros em sistemas operacionais de outras empresas. Agora, foi a vez de os pesquisadores identificarem problemas na plataforma da Apple, o Mac OS X.
Falha no Adobe Flash Player afeta Windows, Internet Explorer e Firefox 
Mac OS X (Foto: Divulgação/Apple)
Qual é o melhor antivírus grátis? Comente no Fórum do TechTudo
Foram identificadas três vulnerabilidades. Nenhuma delas foi considerada de alto risco, porque precisam que o cibercriminoso já tenha acesso prévio à máquina que vai ser o alvo da invasão. E uma delas, inclusive, já perece ter sido corrigida no OS X Yosemite. No entanto, combinadas, as falhas têm o potencial elevado. Um ataque separado, combinado às vulnerabilidades, pode permitir que hackers ganhem controle de Macs vulneráveis. E, como todas as falhas têm seus códigos revelados pelo Project Zero, a divulgação deles pode dar aos hackers detalhes suficientes para que se possa criar novos hacks justamente para explorá-las. Um hacker pode, por exemplo, lançar algum ataque para ganhar acesso ao Mac, e depois disso, explorar uma ou mais destas falhas para aumentar seus privilégios e, então, ter um controle maior da máquina. A partir daí, é possível infectá-la com malware e até usá-la em outros ataques, como os de DDoS, por exemplo. As falhas foram reportadas para a Apple em outubro do ano passado, de forma privada, e agora, mais de três meses depois, o Project Zero, ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.