O WhatsApp registra mais de 100 milhões de chamadas de voz por dia no app, o que é equivalente a 1.100 ligações por segundo. Os números foram revelados um ano após o lançamento das chamadas gratuitas para celulares - atualmente, smartphones com Android, Windows Phone e iPhone (iOS) podem usar a função. O anúncio foi feito nesta semana pelos responsáveis pelo aplicativo mais usado do Brasil

'Quem visitou seu perfil no WhatsApp' vira golpe, alerta Kaspersky

O serviço de chamadas trouxe mais uma possibilidade de comunicação gratuita para as pessoas, similar ao que o Skype já oferecia. Afinal, o recurso é usado frequentemente, por exemplo, em ligações de longa distância, inclusive entre usuários de países diferentes. Para quem não sabe, o WhatsApp tem cerca de 1 bilhão de usuários em todo o mundo. 

WhatsApp realiza mais de 100 milhões de ligações grátis por dia (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Download grátis do aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O modo de ligação gratuita no WhatsApp não tem muito mistério, e pode ser útil para quem não tem créditos no celular para realizar chamadas tradicionais. Quer saber como ligar de graça pelo mensageiro? O tutorial a seguir ensina isso a você rapidamente. Caso queira instruções mais detalhadas, você pode ver o passo a passo completo para Android, para iPhone (iOS) e para Windows Phone.

A primeira etapa é garantir que o app está atualizado no telefone. Em seguida, navegue entre seus contatos para escolher alguém com quem deseja conversar. Selecione o contato e toque no ícone de telefone, como mostra a imagem abaixo. Com isso, a chamada será iniciada.

WhatsApp permite chamadas telefônicas gratuitas para os seus contatos. Basta selecionar e realizar a chamada (Foto: Reproduçã
... o/Filipe Garrett)

Quando terminar a ligação, você pode conferir o histórico das suas conversas por chamada telefônica do WhatsApp no menu "Chamadas", ao lado da aba "Conversas".

Histórico de chamadas é facilmente acessado pela interface do aplicativo (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Como vigiar um contato no WhatsApp? Usuários dão dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.