Para o terror dos usuários, o novo feed do Instagram já começou a ser implementando. Agora, os posts não aparecem mais em ordem cronológica. Um algoritmo faz a seleção do que é visto primeiro, como acontece no Facebook. De acordo com a rede, essa mudança era necessária já que graças ao grande volume de fotos cerca de 70% do conteúdo não era visualizado. 

Instagram finalmente ganha conta para empresas e negócios, diz site

Se você não gostou nem um pouco de como ficou o Instagram, que tal experimentar algo novo? Veja uma lista com alguns dos principais concorrentes do rede social de fotos e vídeos. Confira.

1. Pinterest

Pinterest é bastante usada por profissionais criativos em busca de inspiração (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

O Pinterest é um oásis de inspiração para os amantes de fotografia. É possível navegar sobre diferentes temas, além de seguir e conversar por chat. Imagine a rede social como uma junção de Twitter e Instagram, sem o limite de caracteres. O Pinterest está disponível na Web, iOS e Android.

2. Flickr

App permite edição das fotos (Foto: Divulgação/Flickr)

Meio banco de imagens, meio rede social. O Flickr não tem tanta interação como o Instagram, mas é uma ótima forma de encontrar fots de qualidade. Muitos fotógrafos, amadores e profissionais, assim como empresas, mantém uma conta. No Flickr é possível seguir os perfis e fazer comentários nas fotos e a versão mobile (iOS, Android e Windows Phone) permite editar e a aplicar filtros nas imagens.

3. 500px

Rede é voltada para fotógrafos profissionais (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro)

O 500px é uma rede social voltada para a fotografia profissional. Um dos pontos fortes é a curadoria feita pelos próprios usuários que fazem a seleção das melhores imagens por temas. Assim como o Flickr, exibe todas as informações do clique (Exchangeable image file format - Exif), como o modelo da câmera utilizada, abertura, ISO e lente. Mantém um feed com as fotos e os perfis seguidos, assim como também permite curtir e comentar as imagens. Além da versão web, há aplicativo para iOS e Android.

4. Vine

... .com/po/tt2/f/original/2014/10/22/vine.png" title="Vine permite que usuários do iOS sigam canais (Foto: Reprodução/Vine) (Foto: Vine permite que usuários do iOS sigam canais (Foto: Reprodução/Vine))" width="695">Vine permite que usuários sigam canais de vídeos curtos (Foto: Reprodução/Vine)

O Vine é uma rede social do Twitter, voltada para compartilhamento de vídeos curtos que dispensa apresentação. O destaque fica por conta da forma simplificada de gravar e editar os vídeos, além da segmentação, dividida em canais. O Vine é acima de tudo uma forma engraçada de passar o tempo já que reúne muitos vídeos de humor e piadas rápidas. Disponível para iOS, Android e Windows Phone.

5. Peach

Destaque da Peach fica por conta do layout intuitivo (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

A Peach é uma rede social que chamou a atenção no início de 2016, muito por conta de seu criador ser o mesmo por traz do Vine. O app permite, além de publicar fotos e vídeos, desenhos, GIFs e a localização. O ponto alto é o layout intuitivo. O ponto negativo é não ter tradução para o português e, por conta disso, são poucos os usuários brasileiros. A Peach está disponível para iOS e Android.

6. Shots

Shots permite adicionar vários GIFs por cima das fotos (Foto: Reprodução/Shots)

A Shots é uma mistura de Instagram e Vine, mas voltada para o humor. O grande diferencial dar rede social é a possibilidade de responder os comentários utilizando uma selfie. O sistema de interação também é todo baseado em emojis, tal qual os reactions buttons do Facebook. O app permite aplicar filtros nas fotos, além de gifs por cima das imagens. Está disponível para iOS e Android.

7. Hashcat e Hashdog

Feed no Hashdog (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro)

Dois Instagrams exclusivos para gatos e cachorros trazem um conceito diferente. Isso porque cada imagem publicada passa por uma votação e sobe em uma espécie de ranking. Bom para testar a popularidade do seu bichinho de estimação. Hashcat e Hashdog estão disponíveis para iOS e Android.

O Instagram ficou melhor com visual preto e branco? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.