A Summer Sale do Steam já começou e deve durar por algumas semanas. O período promocional anual comemora a chegada do verão norte-americano, inverno para nós, e oferece jogos com enormes descontos, além de gincanas que podem render brindes virtuais, como cards. Saiba como participar e se dar bem para ganhar ainda mais:

Guia Steam: veja coletânea de dicas para a plataforma de games para PC

Acessando as novidades

Para aproveitar tudo é preciso, claro, ter uma conta registrada no Steam. A conta pode ser criada na hora, ou pode ser antiga. Basta logar na página da web ou entrar pelo aplicativo instalado no computador para poder visualizar as novidades e participar da brincadeira que pode render cards promocionais.

Conferindo as novidades da Summer Sale do Steam (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

As ofertas

Saiba que as ofertas possuem dois valores desta vez: o primeiro dele é fixo e vai durar até 4 de julho, o fim da promoção. O segundo surge de dia em dia. A cada 24 horas, os jogos podem ganhar um desconto ainda maior do que já é oferecido, então espere ter preços ainda mais baixos. Mas para isso é preciso ficar de olho sempre.

Ofertas mudam todos os dias na Summer Sale do Steam (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Ganhando cartas

Dia após dia, o Steam oferece cartas grátis para quem realizar as tarefas presentes na Summer Sale. O mais comum é verificar uma lista de jogos preparadas pelo Steam de acordo com o gosto do jogador. Clique na opção “Ganhe três cartas a cada dia e descubra grandes ofertas” para começar a explorar.

Como ganhar cartas na Summer Sale do Steam (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Dentro da página do game, vá clicando no botão “Próximo da lista” para ver as sugestões seguintes do Steam. Até que a lista se acabe – geralmente são 10 ou um pouco mais de jogos.

Navegue pelos jogos da Summer Sale do Steam (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Ao final da lista de descobrimento, você receberá um dos cards promocionais do Steam, que posteriormente podem ser colecionados ou simplesmente vendidos no mercado.

Cartas podem ser desbloqueadas na Summer Sale do Steam (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Se desejar, continue descobrindo jogos após clicar em “Descobrir outra lista”, para ganhar mais cartas. Repita o processo a cada dia da promoção e colecionar tudo.

... cobrindo jogos na Summer Sale do Steam (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)" height="366" src="//s2.glbimg.com/KdlYO4OZwrEakSxlD4fBi4yH9gU=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/06/24/screenshot-storesteampoweredcom-2016-06-24-08-05-26.png" width="695">Continua descobrindo jogos na Summer Sale do Steam (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Os cards

Os cards obtidos desta forma são promocionais e exclusivos da Summer Sale. Desta forma, eles podem se tornar raros mais adiante ou até mesmo durante a promoção – dependendo de qual você ganhar. É possível transformá-los em gemas ou vender no mercado e conseguir dinheiro para comprar outros jogos sem gastar dinheiro real.

Cards podem ser obtidos na Summer Sale do Steam (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Insígnia

A insígnia é um item ainda mais raro e que pode ser obtido na Summer Sale. Para isso é preciso completar uma coleção de cards e destravá-la ao final. Na sua lista de progresso é possível ver quais você possui e quais ainda faltam para a insígnia.

Tente conseguir a insígnia da Summer Sale do Steam (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Se desejar, também é possível trocar com amigos, verificar quais cartas eles já possuem e oferecer alguma repetida em troca, clicando no botão de mensagem ou diretamente nas setas, que iniciam o processo de troca.

Troca de cartas da Summer Sale do Steam (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Estas são as formas de conseguir mais benefícios na Steam Summer Sale, que vão além dos descontos já oferecidos pela plataforma.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.