O Spotify é um popular streaming de músicas e, mesmo assim, alguns usuários enfrentam problemas na hora de fazer login. Com isso, o serviço não abre no computador e impossibilita a pessoa de ouvir trilhas sonoras. Algumas dicas simples podem solucionar os problemas, de forma rápida.

Spotify fica sem Karaokê: letras de músicas estão fora do ar

Também é possível resolver equívocos do usuário ao fazer o login, como usar uma conta desativada do Facebook, acesso internacional da versão gratuita ou erros na conexão com a internet. Confira o tutorial abaixo com algumas dicas para acessar a conta e abrir o Spotify.

Veja como resolver problemas caso o Spotify não abra (Foto: Divulgação/Spotify)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

Verifique a internet e página de login

Passo 1. O usuário pode não conseguir abrir o Spotify por um problema na conexão. Para fazer o login é necessário que o computador ou celular esteja conectado à internet. No computador, verifique o ícone de internet Wi-Fi ou à cabo e veja se está “Conectado”;

Confira se não há problemas na conexão com Internet (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Se a internet estiver funcionando, confira se você está na tela de login correta. O Spotify tem duas formas de acesso: com cadastro próprio e pelo Facebook. Se for a primeira opção, digite diretamente o nome de usuário e senha, confirmando em “Entrar” no Spotify.

Se for pela rede social, clique em “Entrar com o Facebook”. Será carregada uma tela no navegador para colocar o login do Facebook (nome de usuário e senha). Mas o nome de usuário não é propriamente o endereço de e-mail (@exemplo.com), e isso pode gerar falhas no login.

Acesse pela tela de login correta do Spotify (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Acesso internacional

Se estiver acessando o Spotify de outro país, a conta Free (gratuita) só fica disponível por 14 dias e depois o acesso será vetado. Mas é possível manter o Spotify funcionando em outros países e mudar a localização da conta. A conta Premium (paga) é ilimitada em qualquer região.

Reinstale o Spotify

Passo 1. Outra forma de solucionar o problema de acesso é reinstalando o Spotify. No PC, acesse o “Painel de Controle” usando a busca do menu Iniciar. Em seguida selecione “Programas e Recursos”;

Acesse o painel de controle no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Encontre o “Spotify” na lista e confirme em “Desinstalar”. Siga as orientações na tela até concluir o procedimento. Reinicie o comput

... ador;
Desinstale o Spotify no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Em seguida, baixe novamente a versão mais recente do Spotify e faça a instalação de forma tradicional

Instale a versão mais recente do Spotify no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Saiba se o erro é geral

Passo 1. Uma dica para verificar se o erro é dos servidores do Spotify, e não do seu computador, é verificar o status oficial pelo perfil @SpotifyStatus (twitter.com/spotifystatus) do Twitter. Lá o serviço mostra possíveis problemas momentâneos do Spotfy.

Acesse o perfil de Status de funcionamento do Spotify (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Login via conta desativada do Facebook

Caso o usuário tenha desativado a conta do Facebook que usa para fazer login no Spotify, é necessário reativá-la na rede social ou criar uma nova conta no streaming de músicas. Para a segunda opção, entre em contato com o suporte do Spotify (support.spotify.com/br/contact-spotify) para fazer a migração das informações salvas, como músicas, playlist e seguidores.

Esqueceu a senha?

Passo 1. Caso você não esteja conseguindo abrir o Spotify porque esqueceu o código de acesso, clique em “Redefinir senha”;

Clique no botão para redefinir a senha do Spotify (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida digite seu e-mail de cadastro no Spotify para redefinir a senha e confirme em “Mandar”. Você receberá um e-mail com um link para adicionar um novo código;

Envie o e-mail e acesse o link para redefinir a senha do Spotify (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Digite a nova senha e confirme o mesmo código no segundo campo. Clique em “Redefinir Senha”. Agora basta acessar novamente com seu nome de usuário e senha para abrir suas músicas no Spotify.

Digite e confirme a nova senha do Spotify (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Se o link de redefinição de senha não é válido ou já foi utilizado, tente abrir a URL em um navegador anônimo ou aba privada, copiando e colando o link. Caso não funcione, tente repetir o procedimento para conseguir um novo link de redefinição de senha. Se o problema persistir, acesse o suporte do Spotify (spotify.com/about-us/contact/contact-spotify).

Qual é o melhor serviço de streaming? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.