O Netflix é um popular serviço de streaming de filmes e séries de TV. Na plataforma, alguns usuários podem enfrentar problemas com o erro 11003. Essa falha faz com que o serviço não funcione de forma correta no PC ou impede o acesso no aplicativo. O erro pode ser solucionado de três formas simples: mudando uma configuração rápida no celular Android, desligando e ligando o Kindle Fire - tablet da Amazon ou reiniciando a rede de internet em casa. Confira o tutorial abaixo, siga dicas para resolver o erro 11003 no Netflix e volte a assistir seus vídeos.

Netflix lança velocímetro que mede velocidade da Internet para filmes

Veja como resolver o erro 11003 no Netflix (Foto: Arte/Elson Souza)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Dicas para resolver no Android

Passo 1. Primeiro é necessário habilitar o modo de “Desenvolvedor” no Android. Para isso, acesse o menu de aplicativos e toque em “Configurações”;

Acesse o menu de aplicativos e depois as configurações no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Role a tela até encontrar o item “Sobre o dispositivo”. Na tela com os dados encontre o número da versão (build number) ou “Número de compilação”, dependendo da versão do Android e toque cinco vezes consecutivas para ativar o modo de desenvolvedor;

Acesse as informações sobre o dispositivo e ative o modo desenvolvedor no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Agora é necessário fazer os ajustes para solucionar o erro 11003 no Netflix. Acesse o menu de apps e toque em “Configurações”. Encontre o item “Opções do desenvolvedor”;

Acesse as opções do desenvolvedor no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Encontre a categoria “Apps” ou “Aplicativos” e marque a caixa de texto ao lado de “Não manter atividades”;

Ative a função no modo de desenvolvedor no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Agora, ainda no menu de configurações, vá no item de “Gerenciador de aplicativos”. Encontre o “Netflix” na lista e depois toque em “Forçar parada”. Reinicie o celular em seguida.

Agora ligue o celular e tente abrir novamente o app do Netflix, fazendo o login com suas credenciais para ver se o erro foi solucionado.

...
Encerre o app do Netflix no Android e reinicie o celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Kindle Fire

No Kindle Fire o usuário precisa reiniciar o aparelho para solucionar o erro. Para isso, mantenha pressionado por alguns segundos o botão de “liga/desliga” (Power) na lateral do tablet. Confirme em “Desligar”. Em seguida, ligue o Kindle Fire, usando o mesmo botão e tente acessar o app do Netflix.

Reinicie o Kindle Fire e tente acessar o Netflix novamente (Foto: Reprodução/Amazon)

Tente reiniciar o modem e roteador

Outra forma de tentar solucionar o erro 11003 no Kindle Fire, Android ou demais dispositivos como computadores, smart TVs e outros eletrônicos compatíveis é reiniciando a rede de Internet doméstica.

Para isso, desligue o modem e o roteador da tomada por 30 segundos.

Em seguida ligue novamente o modem de internet e quando as luzes estiverem completas (ou pararem de piscar) ligue o roteador. Aguarde até que a conexão seja estabelecida.

Reinicie o modem e roteador de internet para tentar solucionar o problema (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Agora ligue o aparelho (Kindle Fire ou outro dispositivo) e tente abrir o Netflix novamente, logando com nome de usuário e senha. 

Como usar Netflix dos EUA na minha TV? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.