Nada pior do que tentar fazer uma maratona de séries no Netflix e ser impedido por uma mensagem de erro. "Não foi possível conectar-se à Netflix" ou "Netflix está indisponível" são dois dos bugs mais comuns em um dos serviços de streaming mais populares do mundo, que não está imune a problemas. Se ao tentar carregar um vídeo aparecer alguma dessas mensagens, saiba que há um procedimento específico para cada dispositivo como computadores, navegador, celulares com iOS e Android, Smart TVs, Chromecast e Apple TV para tentar reaver o serviço. O problema pode ser a sua conexão com a Internet.

Netflix já tem data para começar oferecer vídeos offline, diz site

Netflix é um dos principais serviços de streaming do mundo (Foto: Raíssa Delphim/TechTudo)

Sem Internet

O Netflix já tem data para permitir assistir o conteúdo offline. Mas, enquanto isso não acontece, para o aplicativo funcionar é preciso estar conectado. Antes de tudo, certifique-se que a sua rede está online. Em todos os aparelhos, de TVs a smartphones, há formas de testar a conexão.

Se possível, também teste o dispositivo em outra rede Wi-Fi ou por cabo, já que por algum motivo o Netflix pode estar enfrentando instabilidade com a operadora ou com a rede wireless. Você também pode testar se o serviço do Netflix está online no site Is Down Right Now (isitdownrightnow.com).

Smart TV

Em Smart TVs, um dos motivos para mensagem "Não foi possível conectar-se à Netflix" pode aparecer por causa da configuração de data e hora. Se estiverem erradas configure-as corretamente nos ajustes da própria TV. Se esse não foi o caso e mesmo após confirmar se a rede e o Netflix estão online, a mensagem de erro continuar aparecendo siga os seguintes procedimentos:

Passo 1. Saia do Aparelho: Na mensagem de erro clique em "Mais informações". Clique em Sair ou Desativar.

Observação: Se não aparecer o Mais Informações, no aplicativo do Netflix faça a seguinte sequência utilizando as setas do controle: cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, cima, cima, cima, cima. Na tela a seguir clique em Sair.

Passo 2. Após concluir os procedimentos acima, reconecte o Netflix e tente assistir a um título.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

iOS

O Netflix pode não estar funcionando corretamente por conta do aplicativo estar desatualizado. Delete o app do Netflix do aparelho e faça o download na App Store novamente.

Reinstalar o aplicativo no iOS pode resolver o problema (Foto: Divulgação/Netflix)

Apple TV

Quando a mensagem ‘Não foi possível conectar-se à Netflix’ aparecer e a Apple TV estiver conectada a Internet, reinicie o aparelho.

Se o erro persistir, saia da sua conta do Netflix: enquanto a mensagem estiver na tela, aperte o botão Play no controle remoto.

Em seguida selecione Desativar/Sair. Faça o login com a sua conta novamente e te

... nte assistir um conteúdo.

Se ainda sim não conseguir reproduzir um título no serviço, atualize o firmware da sua Apple TV.

Firmware desatualizado pode ocasionar erro no Netflix (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Chromecast

No Chromecast tente inicialmente fechar e abrir o aplicativo do Netflix. Se persistir o erro, reinicie o Chromecast tirando-o da tomada por 15 segundos. O último procedimento é resetar o dispositivo às configurações de fábrica.

Reiniciar o aplicativo do Netflix pode resolver erro (Foto: Caio Bersot/TechTudo)

Android

No Android, se a mensagem de falha na conexão aparecer mesmo o dispositivo estando conectado a internet, reinicie o aparelho. Aqui também vale desinstalar o app do sistema e baixar o aplicativo novamente.

Versão desatualizada do Netflix pode ocasionar erro no Android (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Em outros aparelhos e computadores

No geral, em outros dispositivos como computadores tradicionais com navegador não há muito mistério. Certifique-se que a data e hora estão de acordo com o fuso-horário da região, se o aplicativo está atualizado ou, em último caso, se o firmware do aparelho é o mais recente disponibilizado pela fabricante.

Um solução ainda mais radical é resetar para as configurações de fábrica. O clássico "reiniciar o aparelho" pode resolver o problema, assim como sair e reconectar a conta fazendo um novo login.

Quanto custa o plano 4K do Netflix? Veja no Fórum do TechTudo.

Via Netflix

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.