Em Clash Royale, jogo disponível Android, iPhone e iPad (iOS), não adianta o jogador ter uma boa coleção de cartas sem saber o que cada uma faz – e, principalmente, como utilizá-las para evitar ataques inimigos. Muitos utilizam cartas de mesmo custo de elixir para cancelar ataques, e isso está longe de ser o ideal. Saiba como ter vantagem de elixir ao cancelar os ataques mais comuns em Clash Royale.

- Gigante com tropas terrestres

O combo Gigante e Príncipe ou Gigante e Bruxa é um dos ataques mais comuns em Clash Royale. O maior erro que os jogadores cometem é colocar uma tropa para defesa na frente do gigante. Se a ideia desse ataque é justamente que o gigante leve dano enquanto as tropas que vem atrás atacam, você está fazendo exatamente o que o adversário quer. Ignore o gigante e coloque uma construção perto do centro da sua arena.

Construção no centro da Arena é essencial para distrair gigantes, Balões e Corredores (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

O objetivo é atrair o gigante e as tropas para o centro e permitir que eles sejam alvejados pelas duas torres. Se for uma Cabana ou Tumba de Esqueletos, o gigante ficará lá um bom tempo, levando dano das duas torres. Isso te dá espaço para lançar tropas atrás dele e deixar que elas destruam as tropas inimigas que usavam o gigante como escudo.

No caso da Bruxa, ela irá destruir as tropas e construções com seu dano em área. Nesse caso, o ideal é lançar uma Valquíria por trás do Gigante, de modo que ela apareça diretamente na frente da Bruxa. Assim, ela irá derrotar tanto a Bruxa como os esqueletos. Essa estratégia também funciona no caso do inimigo lançar ataques de Gigante com Goblins lanceiros, Bárbaros e Mosqueteira.

Servos e mini P.E.K.K.A

Este é um dos ataques mais rápidos e devastadores do Clash Royale. Os servos podem ser destruídos facilmente com a carta Flechas, e o ataque todo pode ser cancelado com uma simples bola de fogo. São nove de elixir gastos pelo inimigo, contra quatro. Ou seja, uma vantagem e tanto. Mas e se você não tiver nenhuma dessas cartas no deck?

As flechas vão matar os servos, mas você consegue ver a mini PEKKA na imagem? (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

A dica é utilizar tropas baratas e lançá-las no meio do seu lado da arena. Os servos e a mini PEKKA, então, vão se distrair com essas tropas. Porém, como esse ataque é muito forte, é bom lançar Esqueletos e depois Goblins lanceiros. E lembre-se: nunca solte as tropas na frente dos inimigos, pois elas serão facilmente destruídas para combinação de Servos com o ataque poderoso da mini PE.K.K.A.

Príncipe

Assim como no tópico anterior, um dos maiores erros dos jogadores é lançar uma tropa de defesa bem na frente do príncipe. E pior, quando ele está com o ataque de velocidade carregado. Lance as tropas de defesa no centro da arena para que o príncipe vá atrás delas. Se bem jogadas, você verá o príncipe inimigo fazer a volta pelo seu campo e ignorar completamente as suas torres.

... po/tt2/f/original/2016/06/30/tutorial-contra-ataques-clash-royale-4.jpg" width="695">Distraia o príncipe com construções e cartas de baixo custo (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Para garantir um bom aproveitamento do elixir, a dica é usar tropas baratas como Esqueletos e Goblins, lanceiros ou não. Tumba de Esqueletos e até mesmo uma Bruxa também são efetivos. A Bruxa é recomendada apenas se você iniciar um ataque logo em seguida.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Ataque com balão

Os balões podem ser um problema – dependendo do ataque, suas tropas podem ignorá-los enquanto atacam outros inimigos. A grande estratégia é utilizar feitiços como bola de fogo, que também acertam os balões. Assim, caso o inimigo decida utilizar o feitiço de fúria para acelerar o ataque, as tropas já estarão com a vida quase no fim.

Construções como Torre Inferno conseguem anular ataque de balão (Foto: Reprodução / Supercell)

Treine o lançamento das Arqueiras e Mosqueteiras no campo de modo que elas ignorem as tropas inimigas e se concentrem nos balões. Fique atento também para começar um ataque logo em seguida, pois muito provavelmente o adversário vai esgotar o elexir fazendo “push” com balão mais feitiço de fúria.

Sparky

Se você está nas arenas mais avançadas e ainda se assusta com o tanque de guerra Sparky, saiba que não há motivos para se preocupar. Lance tropa aéreas para destruir o Sparky – caso não tenha, lance feitiços como Choque ou Veneno. É essencial que você espere o Sparky chegar no seu campo de batalha, pois muito provavelmente ele não virá sozinho e os feitiços serão mais efetivos.

Muitos jogadores não sabem como lidar com o Sparky (Foto: Reprodução / Youtube)

Apesar de ser uma carta lendária, o Sparky é muito lento e leva bastante dano, especialmente do Choque. Quando está no campo, Sparky precisa carregar sua arma de raios, e quando ele é atingido por um Choque, precisa “reiniciar" e recarregar a arma novamente. Como o Choque tem custo de elixir baixo (dois), você pode utilizá-lo em combinação com Veneno ou Mago de Gelo.

Corredor

E por fim, o atacante mais conhecido das últimas temporadas de Clash Royale. Ganhar de um deck com Corredor é muito difícil, principalmente a partir da Arena 5. Tudo por conta do Choque que, combinado com o Corredor, faz com que o seu ataque seja muito forte, praticamente impossível de parar.

Corredor é uma das principais cartas de ataque em Clash Royale (Foto: Reprodução / Supercell)

A dica é deixar sempre uma construção no centro da arena. Fique atento para lançar a construção toda vez que inimigo lançar o corredor. Neste momento, o adversário não vai ter escolha a não ser tentar destruir a construção, mas ao usar Corredor e Choque (seis de elixir no total), ele vai gastar elixir para destruir uma carta que custa cinco ou até três de elixir, no caso de um Canhão, por exemplo. Assim, você sempre ficará com a vantagem.

Como sincronizar minha conta de Clash of Clans com PC? Opine no Fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.