O iFood tem uma função que permite ao usuário adicionar avaliações de satisfação após entregas de restaurantes. A ferramenta do app, presente em celulares com Android e iPhone (iOS), é ideal para que outras pessoas vejam resenhas e notas coerentes para cada restaurante. 

Como pedir delivery de comida online pelo celular?

A ideia é que um banco de avaliações fique salvo para cada estabelecimento, permitindo aos usuários saberem as opiniões de outras pessoas. Para saber como avaliar um restaurante e avaliar sua nota geral no iFood, confira o tutorial a seguir.

iFood: como avaliar e dar nota para restaurantes no app (Foto: Divulgação/iFood)

No iPhone

- Avaliando um restaurante após uma entrega

Passo 1. Abra o iFood e toque sobre o ícone de três pontos, no canto inferior direito. Em seguida, acesse “Minhas avaliações”.

Acessando a tela de avaliações de usuário do iFood no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Em “Pendentes”, toque na opção “Avaliar” ao lado de uma entrega recente. Feito isso, você terá quatro itens na tela: "Embalagem", "Comida", "Tempo de entrega" e "Custo/Benefício". Você deve dar a quantidade de estrelas (de uma a cinco) para avaliar cada característica da entrega. É necessário também avaliar o iFood. Para finalizar, basta tocar em "Enviar".

Avaliando um restaurante no iFood para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

- Verificando a nota de um restaurante

Passo 1. Abra o iFood e toque sobre um restaurante do qual você deseja conhecer a opinião de clientes. Em seguida, toque em “Avaliações”, como mostra a imagem abaixo.

Acessando a tela de avaliações para um restaurante no iFood para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Nessa tela, confira a média de estrelas do restaurante de todas as avaliações de entregas realizadas pelo iFood. Em “Avaliações dos consumidores”, você encontrará os comentários dos clientes.

Conferindo as avaliações de clientes para um restaurante no iFood para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

No Android

- Avaliando um restaurante

Passo 1. Ab

... ra o iFood e toque sobre o ícone de três barras, no canto superior esquerdo. Em seguida, acesse a opção “Minhas avaliações”.
Acessando a página de avaliações de usuário do iFood no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Em “Pendentes”, toque sobre um restaurante da lista. Em seguida, defina o número de estrelas para as características: "Embalagem", "Comida", "Tempo de entrega" e "Custo/Benefício". Você também pode deixar um comentário antes de tocar em “Enviar” para finalizar a avaliação.

Avaliando um restaurante no iFood para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

- Verificando a nota de um restaurante

Passo 1. Abra o iFood e toque sobre o restaurante que deseja conhecer melhor. Em seguida, toque em “Avaliações”.

Acessando as avaliações de usuários do iFood para restaurantes através do aplicativo para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Nessa página, veja a média de estrelas recebidas pelo restaurante em todas as avaliações de clientes. Em “Avaliações dos consumidores”, estão os comentários de usuários.

Avaliações de um restaurante no iFood para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

A partir de agora, aproveite a dica para dar sua opinião após receber um pedido de restaurante realizado pelo iFood.

Qual é o melhor app no seu celular? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.