O mundo dos games também abriga uma série de recordes e façanhas feitas pelos próprios usuários. “Quebrar” o código de Pac-Man, zerar Super Mario Bros. em poucos minutos, jogar três games ao mesmo tempo ou ficar por horas jogando são alguns bons exemplos de conquistas já realizadas. O TechTudo reuniu nesta lista alguns dos mais insanos e incríveis recordes já feitos em videogames. Confira:

Street Fighter, Tetris: os dez melhores jogos de fliperama dos anos 80

Quebrando Pac-Man

Pac-Man foi um game lançado em 1980 e fez um estrondoso sucesso – ainda é jogado por muitas pessoas e já recebeu até um doodle no Google. Não demorou muito para que pessoas descobrissem formas de explorar o game. Em uma dessas, os jogadores perceberam que é possível “quebrar” o código de Pac-Man.

Kill Screen em Pac-man (Foto: Reprodução/Pixelkin)

Chamado de Kill Screen, o erro ocorria após os usuários passarem da fase 256 de Pac-Man. Após esse level, um erro de memória surgia no jogo, que fazia com que símbolos estranhos aparecessem em um dos lados da tela. É considerado um grande feito – poucas pessoas conseguiram realizar a façanha, principalmente se fosse feita pelo Turbo Mode, em que Pac-Man e os fantasmas se movem mais rapidamente.

Terminar Super Mario Bros. em seis minutos 

Os jogos da franquia Mario fizeram parte da vida de muitas pessoas, e os fãs da série exploram suas habilidades e tentam zerá-los em tempo recorde ou com façanhas inimagináveis.

Em Abril de 2016, o usuário do Youtube “Darbian” fez uma das maiores conquistas em games da franquia. Ao jogar Super Mario Bros., o jovem zerou o jogo em seis minutos. Ele ainda utilizou um monitor cardíaco, então é possível acompanhar seus batimentos e a tensão ao conseguir o recorde.

Maior tempo de transmissão de um MMORPG

Hectaerina Kinumi Iglesias é certamente uma grande fã de World of Warcraft. Em seu perfil no Youtube, “Kinumi Cati”, ela decidiu quebrar o recorde mundial de maior maratona de videogame em MMORPG, além do recorde de maior maratona de World of Warcraft. Durante 29 horas e 31 minutos, a jovem jogou continuamente o game da Blizzard, sem sair do computador.

O desafio extremo de The Legend of Zelda

E se você precisasse zerar o clássico The Legend of Zelda do NES sem matar nenhuma criatura do mapa – com exceção dos chefes – e sem utilizar sua espada e itens, a não ser bombas e fogo? Essas são algumas regras do Extreme Challenge de The Legend of Zelda. Além das já mencionadas, o jogador não pode coletar tesouros e somente termina o desafio quando chega ao chefão final, que precisa ser morto com os itens que deixou para traz. Confira abaixo o vídeo de um jogador concluindo o desafio:

... com/embed/qzbdKvSOl78">

A maior maratona de Call of Duty

O recorde de maior tempo de jogatina em Call of Duty é de 135 horas, segundo o Guinness Book. O dono do recorde podia, a cada hora, tirar 10 minutos para descansar, comer ou cochilar antes de voltar ao jogo. Mesmo com essas condições, ficar por quase seis dias jogando é uma façanha que poucos conseguiram.

Zerar três jogos de Megaman ao mesmo tempo e com um único controle

A franquia Megaman tem como característica marcante as difíceis fases e chefões. Para muitos, zerar um único jogo do carismático robô já é uma grande conquista. E quando alguém consegue zerar não só um, mas três games da franquia ao mesmo tempo – e utilizando um único controle?

Foi o que o jogador “agwawaf” fez. Ao usar uma ferramenta que permitia replicar os comandos do controle para todas as telas dos jogos, ele zerou Megaman X, Megaman X2 e Megaman X3 ao mesmo tempo. Além da proeza de terminar todos os jogos em menos de uma hora, agwawaf coletou as peças das armaduras raras, que ficam secretamente escondidas pelos cenários.

Qual o melhor arcade de tiro? Comente no Fórum do Techtudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.