O Facebook Beta é a forma mais eficaz de ficar sabendo antes quais funcionalidades devem chegar ao aplicativo oficial da rede social. Para fazer o download, basta fazer parte do programa de testes, disponível atualmente para Android.

A maior parte dos updates traz melhorias e correções imperceptíveis ao usuário, mas já existem mudanças significativas à vista. Confira a seguir os principais novos recursos que devem ser lançados em breve na versão “comum” da rede social. 

Como entrar na versão beta do Facebook e ter as funções antes de todos

Veja quais novos recursos estão para chegar no app do Facebook (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Vídeos ao vivo do mundo todo

Os vídeos ao vivo vão ganhar ainda mais destaque no Facebook. O app beta traz um ícone dedicado à ferramenta logo na tela principal, ao lado das notificações e solicitações de amizade, que agora ficam na parte inferior.

Ícone de vídeos ao vivo no app beta do Facebook para Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Clicando nele, o usuário poderá visualizar todas as transmissões ao vivo que estão acontecendo no mundo pela rede social. A seção também mostra os vídeos que seus amigos ou páginas que segue estão vendo e compartilhando.

No canto superior direito há ainda um botão chamado “Guia”. O recurso permite adicionar tópicos de interesse, como esportes, política ou tecnologia, para que o Facebook exiba mais conteúdos do gênero para o usuário.

Telas da seção de transmissões ao vivo do Facebook (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Economizador de dados

A versão de testes do app para Android também tem um “Economizador de dados” nativo, localizado no menu principal. Basta entrar nele e mudar a chave para a posição ligada.

O recurso reduz o consumo dos dados diminuindo as imagens que aparecem no feed, além de desativar a reprodução automática dos vídeos. Aparentemente, a ideia da ferramenta é oferecer uma

... alternativa para quem não quer abrir mão das funcionalidades ausentes no Facebook Lite.
Novo economizador de dados do Facebook para Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Por que as imagens do Facebook não carregam no Wi-Fi? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.