O navegador Firefox não terá versão para Windows 10 Mobile, sistema operacional da Microsoft para celulares. A decisão foi confirmada em comunicado feito pela Fundação Mozilla, segundo publicação do site americano Nokiapoweruser. A informação veio em resposta ao questionamento feito à gerente de comunicação da Mozilla, Karolina Shaw. Em comunicado direto, a executiva disse que a “Mozilla não tem planos atuais para desenvolver Firefox para Windows 10 Mobile”.

Windows 10: 20 apps do Android e do iPhone mais pedidos para Microsoft

O Mozilla Firefox é um dos navegadores mais usados da atualidade, tanto por seu suporte a plugins e diversos outros recursos, como por estar disponível para a maioria dos sistemas operacionais. Ele só demorou para chegar ao iPhone (iOS), da Apple, por causa de fatores externos à Fundação Mozilla e, mesmo assim, sua versão para essa plataforma veio limitada.

Mozilla confirmou que o Firefox está fora do Windows 10 Mobile (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Agora, com a afirmação da Mozilla, o Firefox ficará devendo a seus usuários na plataforma mobile da Microsoft. A decisão também pode ser um alerta para a própria gigante de Redmond, pois mostra que o interesse pelo Windows 10 mobile pode estar esfriando. Isso porque a Mozilla sempre se esforçou para ter seu navegador nas principais plataformas

... operacionais.

O Microsoft Edge é o navegador nativo do Windows 10 Mobile. Porém, os usuários que buscarem uma alternativa, podem optar por outros navegadores de terceiros como o UC Browser, Opera Mini e tantos outros, disponíveis na loja de aplicativos da Microsoft.

Via Nokiapoweruser

Como resolver problema de tela preta no Lumia com Windows 10? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.