O Snapchat anunciou nesta quarta-feira (6) um novo recurso que promete deixar mais fácil a procura de histórias específicas na rede social. A opção, chamada Snapchat Memories, funciona como uma galeria de snaps históricos e importantes, que podem ser salvos pelos usuários no momento em que forem criados. Nesta galeria, é possível encontrar um snap antigo para relembrar e compartilhar como uma história a qualquer momento, mesmo que seja um snap antigo. 

Criador do Orkut lança nova rede social Hello

A ferramenta pode ser útil para quem usa o Snapchat em uma viagem, por exemplo, e deseja mostrar as gravações para os amigos na volta para casa. Sendo assim, nada se perde como de costume.

Snapchat ganha novo botão para salvar snaps no Memories; uma galeria pessoal (Foto: Reprodução/Snapchat))

Para acessar o Snapchat Memories, basta deslizar a tela da câmera no app para cima para acessar uma galeria. A partir deste ponto, é possível visualizar qualquer história salva anteriormente. Um novo ícone também foi adicionado para permitir salvar novos snaps diretamente no Memories.  

O que muda?

Uma das mudanças é a possibilidade de compartilhar fotos e vídeos antigos como histórias ou diretamente para os seus amigos. O processo funciona da mesma forma que os snaps novos. Mas, neste caso, as fotos ou vídeos terão uma borda diferente indicando que não foram feitos naquela hora.

Para acessar o Memories para rolar a tela em que ativa a câmera do celular para cima (Foto: Reprodução/Snapchat)

Snaps sensíveis protegidos por senha

O Memories também terá opções para permitir a edição de snaps antigos e criar novos conteúdos inéditos. Além disso, uma seção fechada e protegida com senha chamada “My Eyes Only” poderá usada para guardar snaps que o usuário não deseja compartilhar com outras pessoas — ou por exemplo, que um amigo veja enquanto mexe no seu celular. Issso evita também que alguém veja um snap que você adorou, salvou, mas não quer compartilhar com ninguém (seja qual for o seu motivo).

My Eyes Only esconde snaps embaraçosos do acesso de outras pessoas no celular (Foto: Reprodução/Snapchat)

A galeria também tem uma busca muito parecida com a do Google Fotos. É possível encontrar snaps por palavra-chave como o local em que você estava, objetos, animais e outros detalhes.

Downlo

... ad grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Snapchat Memories em ação; vídeo


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Apesar de já ter sido anunciado pelo Snapchat, o Memories só será liberado para os usuários a partir de agosto. Quando isto acontecer, uma mensagem será enviada a todos informando da liberação do recurso.

*Colaborou Isabela Giantomaso

Não consegue fazer login no Snapchat? Saiba o que pode ser no Fórum do TechTudo.

Via Snapchat

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.