O Facebook possui um recurso que permite que seus usuários (não apenas páginas) possam escrever o mesmo post em vários idiomas ao mesmo tempo. Para agilizar o resultado, a tradução é feita automaticamente, mas pode ser corrigida antes de publicada para evitar o compartilhamento de erros grosseiros por tradutores eletrônicos que podem ser facilmente evitados.

Como remover de uma só vez várias marcações em fotos no Facebook

A função de tradução não está disponível naturalmente e precisa ser ativada pelo usuário e só estará disponível para todos quando acabar a fase de testes. Os posts podem ser escritos apenas na versão do Facebook para navegador tradicional (notebooks e desktops), mas são lidos também no celular. Para aprender como ativar e usar o recurso, confira este tutorial.

Veja como bloquear o acesso do Facebook à sua webcam (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Passo 1. Clique no ícone de opções do Facebook, selecione “Configurações” e, em seguida, clique em “Idiomas” na barra lateral.

Configurações da plataforma permitem habilitar recurso de tradução (Foto: Reprodução/Facebook)

Passo 2. Localize a opção “Multilingual posts” no final do menu e clique em “Edit”. Marque a caixa “Create a single post in multiple languages” e, sem seguida, clique em “Salvar alterações”.

Opção de tradução automática precisa ser habilitada para funcionar (Foto: Reprodução/Facebook)

Passo 3. Para usar o recurso, comece escrevendo um post normalmente. Depois, clique em “Escrever publicação em outro idioma” para ativar a tradução.

Recurso de tradução aparece nas opções de publicação do post (Foto: Reprodução/Facebook)

Passo 4. Clique na opção “Selecionar” e, em seguida, o idioma para o qual quer fazer a tradução.

Rede social possui 44 idiomas com tradução automática (Foto: Reprodução/Facebook)

Passo 5. Uma nova caixa de edição vai surgir mostrando o texto traduzido automaticamente para o idioma selecionado.

Caso exista algum erro, é possível corrigi-lo manualmente. Quando terminar, basta publicar o post normalmente.

... ook)" height="404" src="//s2.glbimg.com/Oc-v6MmTp5ujgoSTbhhQTG1Y9VI=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/07/06/fb5.png" width="695">Tradução automática pode ser corrigida para melhorar resultado (Foto: Reprodução/Facebook)

Passo 6. Depois de publicar o post em mais de um idioma, é possível ver todas as traduções disponíveis, basta clicar no idioma exibido e selecionar o desejado.

Facebook permite ver posts em todos os idiomas (Foto: Reprodução/Facebook)

Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.