O PSP, primeiro portátil da Sony, marcou a vida dos jogadores com grandes títulos na tela pequena, incluindo games exclusivos e adaptações dos jogos de PS3. Entre combos desafiantes e habilidades especiais, os games de luta também aparecem nessa lista como alguns dos melhores títulos competitivos para se jogar com os amigos. Confira e relembre alguns dos melhores jogos de luta para o PSP:

PS Vita: confira os melhores jogos de 2014 para o portátil da Sony

Tekken 6 foi um dos títulos de luta que marcaram presença no PSP (Foto: Divulgação)

Dissidia Final Fantasy

Dissidia trouxe ao PSP uma mistura de luta, ação progressiva e os clássicos personagens da franquia em um especial de 20 anos da série Final Fantasy. Com multiplayer para até dois jogadores, opções de customização para os personagens e habilidades individuais de combate, o game marcou presença no portátil.

Dissidia Final Fantasy (Foto: Divulgação)

Lançado no final de 2008, o game reúne cerca de 22 personagens da série Final Fantasy, como Cloud, Tidus, Squall e até mesmo vilões. Em 2011 o título ganhou uma sequência, chamada de Dissidia 012, com novos personagens e eventos anteriores a história principal da campanha.

Street Fighter Alpha 3 MAX

Street Fighter Alpha 3 MAX chegou ao PSP em 2003 como uma versão fiel e caprichada do game de arcade lançado em 1998. Além de trazer personagens adicionais da versão de Game Boy como Eagle, Yun, Maki e Ingrid de Capcom Fighting Evolution, o game também contava com histórias individuais e finais para todos os personagens.

Street Fighter Alpha 3 MAX (Foto: Divulgação)

Misturando três estilos diferentes de combate (os ISM), o game apresentava uma movimentação fluída e quase nenhum tempo de espera nas telas de carregamento, proporcionando horas de diversão para os fãs da franquia. O título conta com modo multiplayer para até dois jogadores e manteve os mesmos gráficos da versão de arcade.

Tekken 6

Tekken 6 ganhou uma versão para PSP em 2009, trazendo uma série de conteúdos adicionais e melhorias em comparação a versão lançada para consoles. Entre os novos cenários, modos e itens, o jogo ganhou opção de multiplayer local e mais rapidez nas telas de carregamento.

Tekken 6 (Foto: Divulgação)

O título trouxe a jogabilidade clássica da série, porém, apresentou gráficos mais realistas e uma movimentação mais dinâmica para os personagens. O game também inovou com novos sistemas de combate e opção de customização para os personagens, além de trazer modo história e multiplayer online para até dois jogadores.

Blazblue: Calamity Trigger

Para a felicidade dos fãs de jogos de luta 2D, Blazblue: Calamity Trigger levou seus personagens carismáticos e belo visual animado para o portátil da Sony em 2010. Sendo dos mesmos criadores da série Guilty Gear, o game conta com combates frenéticos, diversos combos e muita ação, com níveis diferentes de ataque e golpes especiais para cada personagem.

... upHXGPAB9YvAf7xJil7Z1DCtwCE=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/01/23/melhores-jogos-luta-psp-blaz-lblue.jpg" alt="Blazblue: Calamity Trigger (Foto: Divulgação)" height="391" width="695">Blazblue: Calamity Trigger (Foto: Divulgação)

O título possui um sistema de combate 2D tradicional, incluindo modo multiplayer online e local, além modo história. Com um visual de animação e diversas opções de luta, o jogo conseguiu agradar tanto os novos como os fãs de longa data da série.

Dragon Ball Tenkaichi Tag Team

Dragon Ball Z: Tenkaichi Tag Team é outro título da série Dragon Ball que trouxe algumas boas surpresas para o portátil da Sony. Com uma jogabilidade bem semelhante a presente nos jogos da serie Budokai Tenkaichi, o game traz cerca de 70 personagens, incluindo clássicos como Goku e Vegeta.

Dragon Ball Tenkaichi Tag Team (Foto: Divulgação)

Uma das novidades que Dragon Ball Z: Tenkaichi Tag Team trouxe para o PSP foi possibilidade de quatro lutadores na mesma tela, onde o jogador assumia o controle de dois personagens ao mesmo tempo. O jogo também possui modo história que abrange toda a saga de Dragon Ball, além de um modo multiplayer local para até quatro jogadores.

Guilty Gear: Judgment

Guilty Gear: Judgment é um spin-off da série Guilty Gear lançado exclusivamente para PSP. O título combina uma jogabilidade beat ‘em up com o tradicional sistema de luta arcade 2D, sendo bem similar ao modo “GG Boost” de Guilty Gear Isuka.

Guilty Gear: Judgment (Foto: Divulgação)

O objetivo é derrotar uma grande quantidade de inimigos e chefes através de diferentes leveis, completando o modo história dos personagens. O jogo possui modo multiplayer local cooperativo e modo “Survival” com o dobro da dificuldade. O título traz ainda dois jogos em um, sendo um deles Guilty Gear: Judgment e o outro Guilty Gear XX Reload.

Def Jam Fight for NY: The Takeover

Def Jam: Fight for NY: The Takeover coloca o jogador no submundo das lutas ilegais com artistas do Hip-Hop. O título é uma versão do game de PlayStation 2, Def Jam: Fight for New York, porém, traz uma série de novos golpes, arenas e 68 personagens jogáveis.

Def Jam Fight for NY: The Takeover (Foto: Divulgação)

Sua jogabilidade consiste em movimentos rápidos que variam de acordo com cinco estilos de luta, cada um com suas peculiaridades e golpes especiais. Há ainda a possibilidade de jogar sujo durante os combates, como jogar areia nos olhos do oponente, o que deixa o modo multiplayer ainda mais dinâmico e interessante.

Soul Calibur: Broken Destiny

A série Soul Calibur também marcou presença no PSP com a versão Broken Destiny, lançada em abril de 2009. O game mantém várias características de Soul Calibur 4, incluindo a jogabilidade e o modo de customização e criação de personagens. Ele conta com cinco modos de jogo, incluindo o multiplayer apenas local no PSP.

Kratos, de God of War, marca presença em Soul Calibur: Broken Destiny (Foto: Divulgação)

Um dos grandes destaques do título é a inclusão e personagens de outras franquias, como Kratos da série God of War.

Darkstalkers Chronicle: The Chaos Tower

Darkstalkers Chronicle: The Chaos Tower traz uma combinação da série para o PSP. O título inclui todos os personagens, golpes, músicas e finais de Darkstalkers, Night Warriors, Vampire Savior, e as versões exclusivas japonesas de Vampire Savior 2 e Vampire Hunter 2. Além disso, o game possui cinco estilos de combate diferentes, todos baseados nos títulos anteriores da série.

Darkstalkers Chronicle: The Chaos Tower (Foto: Divulgação)

O game pode ser considerado uma das melhores versões de jogos de luta já lançados, trazendo belas animações 2D e uma jogabilidade fluída no portátil. O título também impressiona pela variedade de personagens e traz mais possibilidades com o multiplayer online.

King of Fighters Collection – The Orochi Saga

The King of Fighters: The Orochi Saga traz os cinco primeiros títulos da aclamada série de luta para o PSP como uma homenagem para os inumeros fãs da franquia. O nome da coletânea vem das versões de 94, 95, 96 e 97 que envolvem a saga e Orochi e seus seguidores.

King of Fighters Collection - The Orochi Saga traz os cinco primeiros jogos da série (Foto: Divulgação)

Cada título manteve a jogabilidade intacta das versões originais, assim como os gráficos e cenários. E apesar de não trazer uma experiência nova, ele é certamente uma ótima escolha para aqueles que querem reviver os tempos de arcade no portátil.

Qual é o seu jogo de luta favorito? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.