O desenvolvedor Omar Rizman projetou um jogo dentro de um arquivo em PDF, que é aberto pelo navegador Chrome. O game roda em código Javascript e o usuário precisa movimentar o mouse para atingir as peças na tela, em um estilo arcade clássico que lembra os fliperamas. 

Os melhores editores de PDF grátis

É possível pausar e até personalizar os itens com textos próprios. O PDF chamado de “breakout” pode ser baixado no computador, caso o internauta queira jogar mais tarde, mesmo sem conexão com Internet. Quer saber como jogar e usar todos os recursos? Então confira este tutorial.

Veja como jogar pelo arquivo em PDF no Google Chrome pelo PC (Foto: Raissa Delphim/TechTudo)

Passo 1. Para abrir o jogo no computador, acesse o link com o arquivo em PDF pelo Google Chrome - o uso deste navegador é essencial para o game funcionar - no endereço (rawgit.com/osnr/horrifying-pdf-experiments/master/breakout.pdf). O game será iniciado automaticamente depois de um contador. Mantenha o mouse na área demarcada para mover a peça da base;

Inicie o jogo no arquivo em PDF pelo Google Chrome (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Arraste o mouse na área demarcada para mover a peça da base para a direita e esquerda. Ela serve de suporte para que o ícone “quadrado” (em movimento) não caia, e continue atingindo os blocos.

O objetivo é zerar os blocos na tela;

Jogue arrastando o mouse para atingir os blocos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. O usuário pode personalizar os itens no jogo, já que são formulados em “texto”. Para isso, pause o jogo, clicando uma vez no espaço demarcado. Em seguida, clique em um dos blocos e digite o texto que preferir. Você pode dar nome as peças que serão destruídas. Para continuar jogando, clique novamente na base da tela;

Personalize o texto no jogo usando os blocos pe
... lo PDF (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Quer salvar o PDF para jogar mais tarde no computador? Então clique no ícone de “seta” no topo direito da tela.

Confirme em “Salvar”.

Salve o PDF para jogar mais tarde pelo Chrome (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como baixar um arquivo .pdf? Comente no Fórum do TechTudo.  



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.