Apesar de dar margem a poucas teorias conspiratórias que ligam eventos incomuns a catástrofes como ocorreu com o “bug do milênio”, o “leap second” pode provocar neste ano de 2015 "pequenos" inconvenientes como em 2012. Naquele ano, o segundo extra afetou sites como o Reddit, LinkedIn, Foursquare, entre outros, e causou o atraso de mais de 400 voos da aérea australiana Qantas.
Windows 10 terá update gratuito no PC e celular, Cortana, novo 'IE' e mais
Segundo extra será acrescentado aos relógios na virada do dia 30 de junho para 1º de julho (Foto: Darwin Bell/Flickr)
Os funcionários da companhia tiveram que fazer o check-in dos passageiros manualmente e voos para várias partes do mundo tiveram atrasos superiores a duas horas. O sistema de reservas de passagem área Amadeus também chegou a ser afetado. A rede é responsável por mais de três milhões de reservas diariamente e possui data centers localizados na Alemanha.
Efeito no Brasil Apesar do atropelo em relação a horários, reservas de passagens e sites fora do ar, o gerente de projetos e desenvolvimento do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), Antonio Moreiras, diz que na prática as chances de o ‘leap second’ afetar serviços essenciais como fornecimento de água e energia elétrica, monitoramento de trânsito e bancos é ínfima, apesar de em tese qualquer sistema computacional poder ser atingido.
Veja como os relógios deverão contar o segundo extra em junho de 2015 (Foto: Karla Soares)
Os programadores e a indústria de TI sabe...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.