O reinado do Snapchat pode estar em risco. Um novo rival do aplicativo, chamado Snow, lançado em setembro de 2015 na Coreia do Sul, começa a ganhar destaque na Ásia e acumular um grande número de usuários. O app oferece recursos similares ao concorrente, como mensagens e imagens que se autodestroem depois de lidas, histórias com duração de 24 horas e filtros divertidos para fotos — incluindo o face swap — além de ser voltado para o mesmo público-alvo: adolescentes e jovens.

Snapchat lança Memories; galeria salva 'snaps históricos' com senha

A interface do Snow é muito semelhante a do Snapchat— exceto pela cor azul. O usuário pode fazer seu login criando uma conta diretamente no aplicativo ou usando seus dados do Facebook ou do Line. Após este passo, ele é levado a uma tela de câmera como a do concorrente, na qual é possível fazer fotos e vídeos, baixando e adicionando stickers à vontade.

Snow é a nova rede social rival do Snapchat (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

A partir deste momento, este conteúdo pode ser enviado para contatos ou publicado como uma história no seu perfil, um recurso que, no Snow, é chamado de VIVO. Da mesma forma que no rival, elas tem um limite de duração de 24 horas, sendo deletadas automaticamente em seguida.

As mensagens particulares, igualmente, só podem ser vistas no máximo duas vezes (sem replays) e o aplicativo informa o usuário se alguém fizer um print (screenshot) da tela e guardar a foto.

Snow, rival do Snapchat, é igual em vários pontos e tem filtros locais com mangás e K-POP (Foto: Divulgação/Snow)

Filtros da Ásia

Por ser voltado ao mercado asiático, o aplicativo possui vários stickers e filtros que refletem a cultura daqueles países, como lutadores de sumô, mangás e imagens de cantores pop coreanos (K-POP). É possível baixar, configurar e apagar filtros diretamente da interface da câmera. Além disso, alguns stickers são bloqueados e só são liberados após o usuário acessar o recurso outras vezes, incentivando o envio de fotos.

Snapchat proibido China

Um dos maiores mercados do Snow é a China, onde o Snapchat é proibido, o que pode ajudar a explicar a semelhança entre os dois aplicativos e os usuários do segundo podem utilizar o primeiro de forma intuitiva, sem problemas de adaptação.

O rival americano, por outro lado, continua contando com mais recursos, como snapcodes e o novo Memories.

O Snow foi produzido na Coréia do Sul p

... ela Naver e está disponível para Android e iOS (iPhone). O aplicativo pode ser usado em português, mas, infelizmente, a tradução para o idioma é fraca e tem uma série de problemas. O Snow pode ser baixado no Brasil e está começando a ganhar popularidade no país, visto o grande número de reviews positivos de usuários.

Snapchat já é maior que o Twitter em total de usuários ativos; você usa? Comente o Fórum TechTudo

Via SnowNew York Times



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.