O ZombieChat é um aplicativo que permite que os usuários se comuniquem mesmo sem conexão à internet – basta usar o Bluetooth.. Disponível para iPhone e iPad (iOS), o app grátis, que concorre com WhatsApp, ainda traz uma novidade na temática. A proposta dos desenvolvedores é que, no caso de um apocalipse zumbi (ou qualquer outra catástrofe), as pessoas possam se comunicar sem ter internet.

Sempre que algum usuário do aplicativo está nas proximidades, o ZombieChat envia uma notificação informando que existe um sobrevivente por perto. Apesar do tom sinistro e lúdico ao mesmo tempo, o programa pode ser bastante útil para quem quer se comunicar, sem gastar o pacote de dados. Aprenda no passo a passo a seguir como usar o aplicativo de mensagens ZombieChat.

Nubank: como usar o Touch ID e garantir a segurança do app no iPhone

Passo 1. Após baixar e instalar o ZombieChat em seu iPhone, é preciso ativar o Bluetooth. Para isso, abra a Central de Controle do iOS, arrastando o dedo na tela, de baixo para cima. Então é só tocar no ícone do Bluetooth para ativá-lo, conforme mostra a imagem abaixo.

Ativando a conexão Bluetooth (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android e iPhone

Passo 2. Logo após a ativação do Bluetooth, o ZombieChat começará a procurar por usuários próximos e, se encontrar, ele exibirá uma notificação avisando que encontrou um “sobrevivente”. Toque na notificação para abrir o app e iniciar a conversa.

Notificação de que um sobrevivente está por perto (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 3. Para escrever uma mensagem, toque na barra da parte inferior da tela. O teclado irá surgir. Agora é só escrever o que você deseja e tocar em “Enviar” logo em seguida para a mensagem chegar ao destinatário.

Enviando mensagem para o "sobrevivente" (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 4. Por fim, é só esperar a resposta do “sobrevivente”. Ele com certeza estará por perto.

... "foto componente-conteudo" style="width: 695px;"> Resposta do "sobrevivente" (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Assim, você poderá usar o ZombieChat para manter contato com pessoas que estão próximas mesmo quando não há conexão à internet.

Como extrair música do iPod e iPhone? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.