A lista de aplicativos dessa semana traz boas opções de apps e algumas atualizações de programas bastante populares. Tem o Be My Eyes, para quem quer ajuda cegos do mundo inteiro por meio de videochamadas. Depois dele tem o Fyuse, que permite tirar selfies e fotos normais em diferentes ângulos. Por fim, tem a mais recente atualização do Google Chrome, que traz o visual Material Design do Android 5.0 (Lollipop) para esse navegador.  Quer mais? Para saber mais detalhes desses três apps e das outras opções que o TechTudo separou, confira a lista abaixo.

Como recuperar fotos deletadas recentemente no iPhone ou iPad com iOS 8?

- BE MY EYES (GRÁTIS)

Ajude e seja ajudado com o app Be My Eyes (Foto: Divulgação/AppStore)

Receber ajuda e ajudar é sempre algo bom, e com o Be My Eyes, isso pode se transformar em uma rede de ajuda. Como o próprio nome do programa diz (seja meus olhos), ele permite que seus usuários ajudem a cegos do mundo inteiro por meio de videochamadas. Com ele, qualquer pessoa possa voluntariamente, se cadastrar para ajudar a descrever o que aparece no vídeo a alguém precisando de auxílio, seja a validade do leite ou o ambiente ao redor da pessoa. Para conhecer um pouco mais o app, veja essa matéria sobre ele e participe dessa rede de ajuda.

Download do Be My Eyes | iOS 7.0+

- FYUSE (GRÁTIS)

Fyuse permite tirar selfies em diferentes ângulos (Foto: Divulgação/AppStore)

Se você gosta de fazer selfie, esse app pode ser muito útil, pois ele permite tirar selfies e fotos normais em diferentes ângulos. Com ele você captura panoramas dinâmicos e selfies criativos de uma maneira que é possível, por exemplo, ampliar a paisagem em volta. O aplicativo vai além da simples captura de fotos, ele também funciona como uma rede social onde há integração com outros usuários, opções para curtir, comentar e compartilhar, e outras telas para pesquisar por hastags ou pessoas e verificar os tópicos em destaque.

Download do Fyuse |  iOS 7.0+

- CHROME (GRÁTIS)

Google lança Chrome 40 para iOS com Material Design e Handoff (Foto: Divulgação/iTunes)

O Google liberou uma atualização do seu navegador Chrome para iOS. Entre as novidades, o grande destaque é a introdução do Material Design, mesmo estilo utilizado no Android 5.0 (Lollipop) e em diversos serviços móveis do Google, e que aprimora a usabilidade em dispositivos móveis, deixando o sistema mais intuitivo e clean. O update oferece ainda otimização para a tela grande do iPhone 6 Plus e suporte a Handoff, um recurso que permite a transferência, ou recebimento, das abas abertas no smartphone para outros browsers utilizados no OS X.

Download do Chrome | iOS 7.0+

- SPOTIFY (GRÁTIS)

... músicas favoritas está mais rápida no Spotify (Foto: Divulgação/Spotify)" width="695" height="385">Função para salvar músicas favoritas está mais rápida no Spotify (Foto: Divulgação/Spotify)

O Spotify também liberou uma atualização do seu app para iOS. O principal destaque do update é o recurso que permite aos usuários ouvir previews das faixas antes de executar a versão completa, com isso, é possível descobrir novas trilhas sonoras de forma mais prática, sem ter que acessar cada música. Também foi adicionada uma nova opção para salvar as faixas como favoritas, com o simples gesto de “arrastar para o lado”.

Download do Spotify |  iOS 7.0+

- TWITTER (GRÁTIS)

Twitter anunciou novo recurso para ler tuítes antigos (Foto: Divulgação)

A característica mais importante do Twitter é a sua instantaneidade. Mas isso já pode ser burlado com a última atualização do app desse serviço. O recurso, chamado “Enquanto você esteve fora”, dá ao usuário uma seleção dos tuítes que foram postados enquanto ele não estava online, para que ele não perca nada. Os tuítes mais relevantes serão apresentados ao usuário avaliados de acordo com o número de respostas, de retuítes e outros fatores de engajamento.

Download do Twitter | iOS 7.0+

Até a próxima semana!

Qual é o melhor sistema operacional para smartphones? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.