O Moto G 4 Plus é um celular da Lenovo (dona da Motorola) com lançamento no Brasil em 2016. O smartphone é uma versão do Moto G 4 de tela maior, de 5,5", e sensor biométrico para desbloquear a tela. O recurso está localizado no botão da parte frontal, e serve tanto para acessar o celular quanto para autenticar o usuário em apps com suporte à função.

Moto G 4 ou Galaxy J7: qual Android tem melhor preço e ficha técnica

O sensor de digitais do Moto G 4 Plus é um dos seus diferenciais, porque é um dos únicos telefones na faixa de preço de R$ 1.500 que conta com a função, geralmente associada a tops de linha. Leia o tutorial abaixo para saber como configurar o leitor de impressão digital do Moto G 4 Plus.

Como configurar o sensor biométrico do Moto G 4 Plus e desbloquear com digital (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Acesse as configurações do Moto G 4 Plus e selecione “Impressão digital”.

Acesse o menu de segurança do aparelho (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Avance as telas para configurar um bloqueio secundário de tela, que você deverá usar caso o sensor falhe ou seja impossibilitado de funcionar – se você estiver usando luvas, por exemplo. Escolha entre "Desenho", "PIN" e "Senha".

Adicione um bloqueio secundário (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Avance até a tela de gravação das impressões digitais. Quando vir o símbolo de escaneamento biométrico na tela, é hora de escolher um dedo e tocar no sensor do Moto G 4 Plus.

Cadastre suas digitais no Moto G 4 Plus (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 4. Toque várias vezes no botão até completar o registro. Ao final, você pode escolher “Adicionar outra” para cadastrar outro dedo – é possível cadastrar até cinco dedos.

Cadastre mais de uma digital (Foto: Reproduç�
... �o/Paulo Alves)

Passo 5. Mesmo depois de finalizar, você pode voltar ao menu "Segurança", ir até "Impressão digital", para incluir mais dedos ou apagar registros antigos, e substituir por novos.

Edite suas digitais e cadastre novas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Para desbloquear o Moto G 4 Plus com digital não há segredo: a qualquer momento, toque no sensor para acender a tela sem precisar digitar senhas.

Desbloqueie o Moto G 4 Plus sem senha (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

O que você achou do Moto G 4? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.