A Qualcomm revelou o Snapdragon 821, o processador mais rápido da marca até o momento, nesta segunda-feira (11). O 821 se coloca um degrau acima do 820, apresentando desempenho que deve ser até 10% melhor do que o antecessor, com quatro núcleos operando a 2.4 GHz (enquanto o Snapdragon 820 opera a 2.1 GHz). No momento, não há informações sobre novos aparelhos que adotarão o novo processador da Qualcomm, mas, segundo a fabricante, os primeiros lançamentos com o novo chip devem ser realizados no segundo semestre. O Snapdragon 820 é o processador do Xperia Z5, LG G5, Moto Z e da versão americana do Galaxy S7, por exemplo.

Snapdragon 820: entenda as tecnologias que fazem do chip um ‘monstro’

Segundo a Qualcomm, o Snapdragon 821 não é um substituto do 820, mas uma unidade que complementa o potencial do modelo anterior. Em termos comparativos, seria uma revisão do processador lançado no começo do ano até que a Qualcomm apresente uma nova linha de processadores com saltos de performance mais sensíveis.

Lançado na CES 2016, o Snapdragon 820 já tem substituto na forma do Snapdragon 821 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Download do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A  Qualcomm promete para o novo chip uma performance mais adequada para uso em dispositivos de realidade virtual, que usam smartphones como base (por exemplo, o Gear VR da Samsung), além de novos aparelhos VR que dispensam o uso de celulares, mas usam sistema operacional Android, como o Daydream desenvolvido pelo Google.

Em todo caso, a possibilidade de uso em realidade virtual associada a smartphones fortalece a apo

... sta de que o Snapdragon 821 possa pintar no novo Galaxy Note 7. Outros top de linha a serem revelados na segunda metade do ano, e que podem acabar com o Snapdragon 821, são o Moto X 4 e o novo Nexus.

Via Engadget, The Verge

O que você achou do Moto Z e Moto Z Force, novos top de linha da Motorola? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.