A Microsoft continua investindo em bots para o Skype. O sistema ganhou uma nova atualização que dá aos robôs três novas funções: uso em grupos por marcas, suporte a cards (cartões) e autenticação de serviços e aplicativos para terceiros por ID, o que permite fazer o login de outras contas diretamente do mensageiro. Estes recursos vão funcionar com os 15 bots já disponíveis para usuários e também com outros sistemas criados por desenvolvedores para o mensageiro tanto no celular quanto no computador.

Tudo sobre o Skype

Skype ganha novos bots que vão conversar com você no PC e no celular (Foto: Divulgação/Skype)

 Grupos

Os três novos recursos foram pensados em conjunto para que marcas possam criar suas próprias conversas em grupo no Skype e oferecer bots para cuidar de assuntos rotineiros como divulgar informações pré-programadas ou fazer buscas. As capacidades específicas de cada robô dependeria das necessidades da desenvolvedora.

Cards

O uso de cards permite criar blocos de informação mais complexos que simples respostas em texto, podendo conter imagens e links. Um bot com informações sobre restaurantes, por exemplo, pode ter uma imagem do local e botões que direcionem o usuário para uma página em que ele pode fazer reservas.

Autenticação

Por fim, o suporte a autenticação de serviços ajuda a integrar sites ou fóruns que desejem manter um grupo no mensageiro. Serviços ligados a jogos, por exemplo, podem usar este recurso para fornecer recursos extras para seus usuários ou ajudar a identificá-los entre as plataformas.

Os bots disponíveis no Skype podem desempenhar tarefas simples como responder questões ou criar legendas para fotos. Outras capacidades são fazer buscas no Bing e no GettyImages e oferecer informações sobre restaurantes, jóias e sobre o

... class="semantica-autolink-topico-tip">Google Analytics de páginas.

Skype ganha robôs que entendem áudio, texto e até pedem pizza online

Os novos recursos já estão disponíveis no Bot Framework (dev.botframework.com), um conjunto de ferramentas disponibilizadas pela Microsoft que permite que desenvolvedores criem e publiquem seus próprios robôs no Skype e devem chegar para os usuários finais em breve.

Via Skype



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.