Os Ghostbusters fizeram muito sucesso nos cinemas e agora retornam com um novo filme, com direito a elenco totalmente feminino como principal novidade. Os personagens também fizeram muito sucesso nos games, com vários jogos lançados nos principais consoles ao longo dos anos. O TechTudo reuniu alguns dos melhores e de destaque em cada geração:

Top 10: Melhores jogos baseados em filmes

Ghostbusters: The Video Game (2009)

De longe o melhor de todos os já lançados, Ghostbusters: The Video Game foi uma continuação “oficial” do segundo filme, ainda com a história centrada nos quatro Caça-Fantasmas originais, contando os fatos de onde o longa-metragem parou. A aventura foi lançada no Xbox 360, PS3 e PC, com versões diferenciadas no PlayStation 2, Wii e DS.

Ghostbusters: The Video Game foi um dos melhores da série (Foto: Divulgação/Activision)

Com jogabilidade em terceira pessoa e a câmera sob os ombros dos personagens, Ghostbusters: The Video Game lembrava bastante games no estilo Gears of War – mas, no lugar da violência e tiroteio, tínhamos os personagens com seus Prótons para caçar fantasmas pelo cenário e resolver quebra-cabeças. Muito divertido e fiel ao material original.

LEGO Dimensions Ghostbusters (2016)

LEGO Dimensions Ghostbusters é um pacote de fases para o jogo LEGO Dimensions que traz as aventuras das Caça-Fantasmas, agora com as personagens da versão feminina da equipe, como no novo filme da série. A história é completa e adapta com fidelidade o longa-metragem.

LEGO Dimensions tem adaptação do novo filme (Foto: Divulgação/Warner)

Como todo jogo da série LEGO, o jogador precisa resolver quebra-cabeças e lidar com inimigos ao longo das fases. Tão divertido quanto qualquer game completo, este pacote de fases é o exemplo mais recente desta lista.

Ghostbusters: Sanctum of Slime (2011)

Ghostbusters: Sanctum of Slime saiu em 2011 para PC, Xbox Live e PSN, e é uma sequência de direta do jogo de 2009. Os personagens retornam para lidar com mais ameaças fantasmagóricas, mas com jogabilidade inédita.

Ghostbusters: Sanctum of Slime era continuação do gam
... e de 2009 (Foto: Divulgação/Activision)

A principal diferença é que a jogabilidade passa a ser isométrica e com foco no multiplayer cooperativo para até quatro participantes, que precisavam unir os feixes de prótons para alcançar os objetivos.

Ghostbusters (1984)

O primeiríssimo jogo da série saiu ainda na década de 80 e também foi lançado pela Activision, a mesma empresa que disponibilizou o título de 2009. Ele saiu apenas para o Commodore 64, mas anos mais tarde ganhou adaptações similares no Nintendinho, Atari e Master System.

Ghostbusters, o primeiro game da série (Foto: Divulgação/Activision)

O jogo era o máximo de fiel ao filme original que a tecnologia permitia naquela época. Os gráficos da versão Commodore 64 impressionavam pelas cores e por recriar algumas das cenas mais famosas dos filmes, como o embate dos Caça-Fantasmas contra o “Stay Puff”, o monstro gigante de marshmallow.

The Real Ghostbusters Arcade Game (1987)

O jogo The Real Ghostbusters Arcade Game tem relação com o desenho animado “The Real Ghostbusters”, que chegou na TV anos mais tarde. Este foi um game de fliperama que trazia personagens aparentemente inéditos, mas que na verdade eram adaptações vagas do que víamos na TV.

Jogo de fliperama dos Caça-Fantasmas (Foto: Divulgação/Data East)

The Real Ghostbusters Arcade Game era uma aventura de visão isométrica e com muitos raios de protón varando o ar. O jogador precisava utilizar toda a sua habilidade para lidar com os fantasmas, que vinham por todos os lados.

Extreme Ghostbusters: The Ultimate Invasion (2004)

Extreme Ghostbusters: The Ultimate Invasion foi lançado apenas para o primeiro PlayStation e fazia parte de uma série de games que era para ser inspirada pelos filmes. Este título, porém, era inspirado pelo desenho animado Extreme Ghostbusters, e trazia apenas seus personagens.

Extreme Ghostbusters: The Ultimate Invasion, de 2004 (Foto: Divulgação/Similis)

A jogabilidade, apesar de estranha e em primeira pessoa, divertia. Os gráficos lidavam com o fato de ser uma adaptação de desenho animado de forma prática, copiando o visual de diversos monstros e fantasmas.

Ghostbusters (2016)

Assim como o pacote de LEGO Dimensions, o novo game conhecido apenas como Ghostbusters é o mais recente exemplo da lista e serve como inspiração no novo filme da saga. Apenas com personagens femininas, mas não com as mesmas do longa-metragem, o título se assemelha a Sanctum of Slime.

Ghostbusters é o mais recente game da saga (Foto: Divulgação/Activision)

A jogabilidade de visão isométrica denuncia a semelhança, com direito a multiplayer focado em cooperação de até quatro participantes. Apesar do elenco feminino, ele pouco tem relação com o novo filme da série. Saiu no PS4, Xbox One e PC.

Ghostbusters: Slime City (2016)

Mais um exemplo recente da lista, Ghostbusters: Slime City é exclusivo de dispositivos móveis, Android e iPhone (iOS), e este sim é baseado com certa fidelidade ao novo filme da saga. O jogador ainda pode personalizar seu próprio personagem.

Ghostbusters: Slime City é game mobile (Foto: Divulgação/Activision)

O game tem elementos sociais, mas sua jogabilidade também conta com momentos de ação. Com o mapa da Nova York, o jogador precisa chegar aos pontos onde aparições de fantasmas foram relatadas e lidar com a situação. Quando enfrentamos os fantasmas, os controles mudam para terceira pessoa, com comandos básicos na tela.

Quais os melhores MMORPGs para navegador? Opine no Fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.