Fazer exercícios físicos sem academia é o desejo de muitas pessoas. Seja por preguiça, falta de tempo ou orçamento apertado, há sempre alguma razão para fugir da malhação. Apesar disso, há aplicativos grátis para o celular que podem ajudar você a entrar em forma. O melhor de tudo é que é possível escolher uma modalidade de atividade, como yoga, musculação ou corrida.

Veja como funciona e como usar Runtastic, o aplicativo para corrida

Para evitar pesos e equipamentos caros, alguns apps, como Pocket Yoga e BTFIT, podem resolver o seu problema ao combinar otimização do tempo com ginástica. A lista a seguir apresenta cinco aplicativos grátis para baixar em smartphones com Android, iPhone (iOS) e alguns até para Windows Phone

7 Minute Workout Seven

App 7 Minute Workout Seven promete apenas sete minutos de exercícios (Foto: Divulgação)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O 7 Minute Workout Seven, app grátis para iPhone (iOS), Android e Windows Phone, propõe uma série de exercícios físicos diários que duram apenas sete minutos, como o nome já indica. Com treinamentos de poucos minutos, o programa é dinâmico e tem mais de 200 exercícios para ficar em forma. O aplicativo indica os exercícios na sequência correta, o tempo de realização, e o quanto é preciso descansar entre eles, tudo automaticamente em contagem regressiva.                                                                                                                            

- Nike+ Running

O app Nike+ Running ajuda a melhorar seu desempenho na corrida (Foto: Divulgação/Nike)

O Nike+ Running promete ajudar a melhorar o desempenho em corridas. Com o aplicativo, o corredor pode mapear as corridas e acompanhar os avanços. Não é necessário instalar sensores para utilizar o Nike+ Running, pois o app grava a distância percorrida, o ritmo e o tempo durante o exercício. O programa está disponível para iOS, Android e Windows Phone.

BTFIT

BTFIT é uma ótima forma de se exercitar e deixar o exercício mais divertido (Foto: Divulgação/BTFIT)

O BTFIT é uma plataforma com versão web e aplicativo para iOS e Android. Com vídeos de aulas gratuitas atualizadas a cada 24 horas, o usuário pode escolher qual aula quer fazer (aulas de abdominal, dança, mat pilates e treinos variados) sem ter que pagar nada por isso, ou, caso prefira, tem a opção de pagar um personal trai

... ner online pelo app. O BTFIT permite a você se exercitar em ambientes abertos e fechados.

Pocket Yoga

Pratique yoga e aprenda a meditar com o app Pocket Yoga (Foto: Divulgação/Pocket Yoga)

O Pocket Yoga é um app para iPhone e Android que permite a você praticar yoga de forma independente. Com imagens e narração de voz, o app ajuda você a praticar boa parte das posições propostas pela doutrina e ainda meditar. A cada exercício proposto pelo app, você terá orientação visual, com imagens detalhadas sobre a posição e instrução auditiva, através de narração. O serviço ainda conta com um dicionário de propostas, que traz a descrição e os benefícios de cada uma. 

- Daily Cardio Workout

Daily Cardio Workout ajuda a melhorar o condicionamento físico e enxugar as gordurinhas (Foto: Divulgação)

Disponível para iOS, Android e Windows Phone, o Daily Cardio Workout busca melhorar o seu condicionamento físico. Com um programa de treinos cardiovasculares, o app tem vídeos instrutivos, com temporizador e descrição, que ensinam a execução correta do exercício. Para começar a atividade, basta escolher um dos exercícios e clicar em “Start from Exercise” ou rodar todo o programa em “Start Complete Workout”. É possível configurar a duração da série para cinco, sete e meio ou dez minutos.

Como baixar apps na Google Play Store? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.