AMD Gaming Evolved é um aplicativo para Windows criado pela AMD, fabricante especializada em placas de vídeo de alta performance. Com a popularização de ferramentas de streaming e de gravação de gameplays, a nVidia e a AMD resolveram lançar programas que fizessem tudo isso. Com este tutorial, aprenda a gravar gameplays com o app da AMD.

Conheça programas para gravar vídeos no Windows

AMD Gaming Evolved é um aplicativo para Windows criado pela AMD. (Foto: Divulgação)

Como você já deve imaginar, o aplicativo é exclusivo para o uso com placas de vídeo Radeon. Para que as funções de gravação e transmissão sejam ativadas, é necessário que você tenha uma ATI Radeon Series 7700 ou mais recente, já que elas trazem a tecnologia necessária.

Antes de tudo, clique aqui para fazer o download do app. A ferramenta, criada em parceria com o Raptr, permite manter contato com amigos da rede social de jogos, além de otimizar o desempenho de uma lista de títulos disponíveis. São esses jogos que poderão ser gravados com o AMD Gaming Evolved.

Gravando o gameplay

Assim que você instalar o aplicativo, uma varredura no disco mostrará os games compatíveis com o programa. São eles que podem ser gravados.

Caso algum game não tenha aparecido na listagem, mesmo sendo compatível com o AMD Gaming Evolved, clique no ícone que fica no canto superior esquerdo da janela e selecione “Adicionar o jogo manualmente”.

Clique no ícone indicado para acessar as configurações (Foto: Reprodução/André Luiz)

Dessa forma, você terá acesso à listagem de games compatíveis, podendo incluir o título desejado “na unha”. Depois disso, chegou a hora de configurar a gravação.

Passo 1. Na janela principal do AMD Gaming Evolved, você verá quatro blocos. Em Gravar, clique em cima de “desligado” para já ativar a função;

Passo 2. Em seguida, clique no pequeno ícone de engrenagem dentro do bloco para configurar a gravação;

Configurando a gravação. (Foto: Divulgação)

Passo 3. Na primeira tela, você pode escolher habilitar o som do microfone e webcam, além de decidir se vai aparecer um pedaço da tela. Você ainda pode incluir a função Instant Replay, que permite capturar um trecho do gameplay antes mesmo de você colocar o programa para gravar;

Configurações gerais (Foto: Reprodução/André Luiz)

4)  Na aba “qualidade”, você pode escolher a nitidez das imagens que serão gravadas. É válido comentar que quanto maior for a qualidade do vídeo, maior será o tamanho do arquivo gerado;

Configurações de qualidade (Foto: Reprodução/André Luiz)

5) Na aba “Locat

... ion”, você pode escolher onde exatamente seus vídeos serão gravados;
Escolha onde os vídeos serão arquivados. (Foto: Reprodução/André Luiz)

6) Agora, tome cuidado com a coluna de opções e selecione “Hotkeys”. Nela, na parte onde está escrito “Gravar e reproduzir”, você pode selecionar qual será a tecla especial para iniciar e interromper a gravação.

Escolha as teclas que iniciarão e interromperão a gravação (Foto: Reprodução/André Luiz)

7) Com tudo pronto, inicie um dos jogos listados. Se tudo deu certo, você deve ver um indicador no canto superior esquerdo.

Indicador da gravação (Foto: Divulgação)

Vale mencionar que os vídeos criados pelo AMD Gaming Evolved podem apresentar problemas em editores de vídeo, como o Adobe Premiere, apesar de funcionarem bem com outros programas, como o Sony Vegas.

Para resolver isso, você pode converter os vídeos, utilizando codecs compatíveis com esses programas. Dentro da nossa lista de dicas e tutoriais, que pode ser acessada clicando aqui, você pode verificar diversas formas de conversão de vídeos.

Já criou seu próprio gameplay? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.