O Hello é um aplicativo do Mozilla Firefox que já vem embutido no navegador e permite que os usuários façam chamadas de vídeo e áudio entre si sem a necessidade de criar uma conta, muito similar ao Skype, da Microsoft. O sistema usa a tecnologia WebRTC, presente em outros navegadores, o que torna o Hello compatível também com rivais como o Google Chrome e o Opera; veja as melhores dicas. 

Como ativar o Hello no Firefox 35 e fazer chamadas de áudio e vídeo 

Firefox Hello começa a chegar para usuários da versão 35 do navegador (Foto: Reprodução/Mozilla)

Se você está interessado no Firefox Hello, confira algumas dicas para aprender a usar o aplicativo:

1. Como achar o botão e ativar

O botão do Hello pode não estar visível na sua versão do Firefox. Para habilitá-lo, clique no botão menu do navegador e, em seguida, em “Customizar”. Localize o botão do Hello na lista e arraste-o para a posição desejada. Em seguida, clique em “Concluir”.

Botão do Hello deve ser encontrado no menu de customização do navegador (foto: Reprodução/Firefox)

2. Iniciando uma conversa

Para iniciar uma conversa, clique no botão do Hello e, em seguida, no botão “Começar uma conversa”. Uma nova janela vai se abrir na qual você pode editar o nome da conversa e se  compartilhar suas informações de áudio e vídeo com contatos.

Conversas podem ser iniciadas na janela principal do navegador (foto: Reprodução/Firefox)

3. Respondendo chamadas

Ao receber um convite para uma chamada do Hello, basta clicar no link para respondê-la. Em seguida, confirme se deseja ativar seu microfone ou câmera de vídeo. Apenas lembre-se que o formato dos botões para responder é diferente dependendo da sua versão do Firefox.

Conversas podem ser iniciadas com pessoas que não possuem conta no Hello (foto: Reprodução/Firefox)

4. Controlando notificações

Assim como outros aplicativos de bate-papo, o Hello possui uma forma de evitar que as notificações atrapalhem o usuário quando ele está ocupado com outra tarefa. Para isso, basta abrir o aplicativo, clicar no botão “Disponível” e, em seguida, selecionar a opção “Não perturbe”.

Opção define se o navegador vai informar novas notificações de conversas (foto: Reprodução/Firefox)

5. Gerenciando sua agenda de contatos

Você pode controlar sua lista de contatos clicando no ícone de contatos na janela principal do Hello. Os contatos podem ser adicionados manualmente ou importados

... de sua conta no Google. Você pode clicar no ícone ao lado do nome para gerenciar o contato ou começar novas chamadas. Estas opções só estão disponíveis para quem fizer o login com uma conta do Firefox.
Contatos podem ser importados do Google (foto: Reprodução/Firefox)

6. Excluindo o histórico de mensagens

Todas as conversas que você fizer no Hello ficam armazenadas no Firefox. Caso queira excluir uma conversa, localize-a na lista e clique no ícone de lixeira que aparece quando você passa o mouse sobre ela.

Conversas são apagadas a partir da tela principal do aplicativo (foto: Reprodução/Firefox)

7. Copiando uma mensagem

Para adicionar pessoas que não estão nos seus contatos a uma conversa, é necessário enviar para ela o link da conversa. Isto pode ser feito de duas formas, clicando nos botões correspondentes na parte inferior da janela.

A primeira forma é enviando o link da conversa por e-mail para o contato, enquanto a outra é copiando o link e colando-o diretamente para ele através de outro aplicativo de bate-papo. Assim que o contato clicar no link, será exibida uma notificação pop-up no navegador. Quando isto ocorrer, clique em “Aceitar” para adicioná-lo.

Link da conversa pode ser enviado por e-mail ou em outro aplicativo de bate-papo (foto: Reprodução/Firefox)

8. Não utilizar voz ou vídeo na chamada

O Hello também permite que os usuários não compartilhem áudio ou vídeo em uma chamada. Para fazer isso, basta clicar no botão relacionado na janela da chamada. Caso queira reabilitar o recurso, clique novamente no botão.

Botões controlam reprodução de áudio e vídeo do usuário (foto: Reprodução/Firefox)

9. Encerrando chamada

Para encerrar uma chamada, localize o botão de sair no menu na parte superior da tela. Após clicar nele, uma nova janela será exibida na qual o Firefox pede a confirmação da qualidade da conversa. Assim que você clicar na resposta, a janela vai se fechar em aproximadamente cinco segundos.

Botão está ao lado dos controles de áudio e vídeo (foto: Reprodução/Firefox)

Via Firefox

Qual é o seu navegador preferido e por que? Opine no Fórum do TechTudo. 

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.