O Snapchat Memories, ou Minhas Memórias para quem usa o aplicativo em português, é um recurso do Snapchat que funciona como uma galeria de snaps, garantindo que fotos e vídeos não sejam apagados depois. A função também pode ser usada para publicar novamente uma imagem ou vídeo antigos, e editá-los. Como essa rede social também é usada para o compartilhamento de conteúdos privados, o Memories conta com uma pasta privada, chamada “Só para mim”, que protege os snaps com senha, evitando que possam ser visualizados por pessoas que peguem o celular do usuário. Para aprender a usar o Memories, consulte este tutorial.

Como usar o My Eyes Only e trancar Snapchat com senha no 'Só para mim'

Aprenda a usar no Snapchat Memories (Foto: Reprodução)

Passo 1. Para salvar um Snapchat como uma memória, após registrar a foto ou vídeo, clique no botão do recurso que foi adicionado à tela de edição.

Snaps podem ser salvos em galeria para editar depois ou ter acesso fácil e privativo (Foto: Reprodução/Snapchat)

Passo 2. Para acessar o Memories, deslize a tela principal do Snapchat para cima ou toque no novo botão que foi adicionado abaixo da tecla da câmera.

Memories pode ser acessado na tela inicial do aplicativo (Foto: Reprodução/Snapchat)

Passo 3. A tela principal do recurso possui vários botões com opções de uso diferentes. Para ver sua coleção de fotos e vídeos, toque em “Snaps”. Para acessar outras imagens do celular, que não foram feitas com o aplicativo, toque em “Galeria”.

Recurso mostra galerias de snaps salvos e permite edição posterior (Foto: Reprodução/Snapchat)

Passo 4. Toque em um snap salvo para vê-lo novamente. Se quiser editá-lo, deslize a tela para cima ou toque e segure na tela. Para apagar ou exportar, toque no botão de menu no topo.

O processo de edição funciona normalmente, como se o snap tivesse sido criado na hora. Fique atento que as modificações sobrescrevem o snap original. Tocando no botão azul, é possível publicar o snap como uma história.

Memories permite editar snaps e publicá-los como novas histórias (Foto: Reprodução/Snapchat)

Passo 5. Se você publicar um snap antigo como uma história, fique atento, pois ele terá uma borda diferente (com visual retrô) para indicar que não foi publicado no momento do registro.

... crqM2svxaZ4PjIo=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/07/14/snap51.png" width="695">Histórias antigas (direita) possuem borda diferente para indicar snaps já feitos (Foto: Reprodução/Snapchat)

Passo 6. Na tela inicial do Memories também é possível fazer pesquisas nos snaps salvos. Para isso, basta tocar no ícone da lupa.

O próprio aplicativo vai mostrar alguns termos de pesquisa para ajudar a filtrar os resultados, como os mais recentes ou aqueles criados próximos de um determinado local.

Pesquisa é útil para filtrar snaps e encontrar conteúdos específicos (Foto: Reprodução/Snapchat)

Passo 7. O recurso também possui várias opções de configuração que podem ser acessadas na tela de configuração do Snapchat. Ele permite, entre outras opções, configurar o backup, importar fotos salvas na galeria e escolher onde salvar novos conteúdos.

Opções permitem configurar comportamento do Memories (Foto: Reprodução/Snapchat)

Via Snapchat

Por que não consigo verificar o e-mail do snapchat? Ajude usuários do Fórum TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.