Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Google Maps apresenta uma função que pode ajudar os usuários a conhecer melhor uma cidade. No celular, o aplicativo permite encontrar pontos turísticos de uma região de forma intuitiva, sem a necessidade de realizar uma busca. A ferramenta, ideal para viagens, exibe um perfil com fotos e detalhes de funcionamento do local. Para saber como utilizar a função,  siga o tutorial que preparamos.

Como explorar o fundo do mar no Google Maps

Passo 1. Abra o Google Maps e toque sobre a caixa de pesquisa. Não digite nada, apenas escolha a opção “Atrações”;

Acessando a ferramenta Atrações do Google Maps no celular para encontrar locais turísticos (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a ferramenta "Atrações" do Google Maps no celular para encontrar locais turísticos (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Surgirá na tela uma lista com as atrações turísticas próximas com uma pequena descrição, a avaliação dos usuários sobre o local e a distancia até ela de acordo com sua localização atual. Para mais detalhes, clique sobre uma atração. Feito isso, você poderá traçar uma rota até o local tocando no ícone de carro ou compartilhar a atração com seus amigos.

Acessando a página de uma atração turística no Google Maps do celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a página de uma atração turística no Google Maps do celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a dica para conhecer melhor sua cidade ou um local durante uma viagem.

Google Maps ativo consume muita bateria? Veja o que fazer no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.