A Microsoft finalmente lançou uma atualização do Skype para o sistema operacional Linux. Embora ainda seja uma versão alfa (em fase inicial de desenvolvimento), o app já traz boas novidades como uma integração com a área de trabalho, chamadas por vídeo e alguns outros recursos que já existem nas versões do aplicativo para outros sistemas. O melhor é que ele já pode ser baixado e usado rapidamente sem qualquer cadastro ou uso de comandos no terminal. Veja como é simples instalar a nova versão do Skype no Linux.

Como instalar Spotify no Linux (Ubuntu)

Veja como instalar a nova versão do Skype no Linux (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 1. Acesse a página do Skype for Linux Alpha. Nessa página, clique no botão correspondente ao formato de pacotes da distribuição Linux que você usar (DEB ou RPM) e faça o download do arquivo;

Baixando o Skype for Linux Alpha (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Depois de baixar o arquivo, abra o gerenciador de arquivos de sua distribuição e vá até a pasta onde o arquivo foi salvo. Para abri-lo, clique nele duas vezes;

Abrindo o pacote de instalação do Skype for Linux Alpha (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Será exibida a tela do gerenciador de pacotes do sistema. Nele, clique no botão “Instalar”;

Iniciando a instalação do Skype no Linux (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Se for solicitado, forneça a senha de administrador para autorizar a instalação. Aguarde um pouco e logo o programa já estará disponível.

... nte-conteudo"> Autorizando a instalação do Skype no Linux (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Agora que o programa já está instalado, você pode executá-lo e entrar com sua conta Microsoft para começar a usar Skype no Linux, com todos os seus novos recursos.

O que você acha do Skype substituir o Messenger? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.