O Microsoft Excel possui uma função chamada “<b>Texto para Colunas</b>”. Este recurso tem a capacidade de dividir o conteúdo de uma coluna em duas ou mais. Por exemplo: imagine que você tenha uma lista de pessoas e queira fazer duas colunas, uma com o nome e a outra com o sobrenome.

Onde encontrar planilhas prontas para o Excel?

Em vez de perder tempo digitando novamente e manualmente as duas colunas, basta usar a função “Texto para Colunas”. Aprenda neste tutorial como usar a função e separe o texto no Excel em duas ou mais colunas. 

Aprenda a separar texto no Excel em mais de uma coluna (Foto: Divulgação/Microsoft)

Passo 1. Selecione as células ou a coluna onde está o texto que você deseja dividir. Em nosso caso, é uma lista de nomes.

Daí clique em “Dados” e depois em “Texto para colunas”, conforme mostra a imagem abaixo:

Acessando a função Texto para colunas (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 2. Com isso você inicia o “Assistente para conversão de texto em colunas”. Em “Tipo de dados originais”, marque a opção “Delimitado” e clique em “Avançar” logo em seguida;

Assistente de conversão de texto para coluna (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Na próxima etapa, em “Delimitadores”, marque a caixa de seleção “Espaço” e desmarque todas as outras.

No campo “Visualização dos dados” você pode ver como ficará o resultado. Clique em “Avançar” para continuar;

Definindo os delimitadores (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. Na terceira e última etapa, você define o tipo de cada coluna, dependendo do seu conteúdo, como texto, data e outros. Selecione uma das colunas e então escolha o tipo dela em “Formato dos dados da coluna”.

Faça o mesmo com as demais colunas. Em nosso caso, definimos o tipo “Geral” para todas;

Escolhendo os tipos de cada coluna (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 5. No campo “Destino” você notará que há um botão no canto direito. Clique nele para recolher a caixa de diálogo;

... _assistente-para-conversao-de-texto-em-colunas-etapa-3-de-3.jpg" width="695">Recolhendo a caixa de diálogo (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 6. Por fim, selecione as células ou colunas onde você quer colar os dados divididos. Depois disso, é só clicar novamente no botão ao lado do campo “Destino” e clicar em “Concluir” para finalizar o processo.

Nomes divididos (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Como você pode ver na imagem acima, os nomes foram divididos em nome e sobrenome. Essa função facilita demais o trabalho em certas circunstâncias e pode economizar uns bons minutos do seu dia.

Erro no Excel, o que posso fazer para resolver? Comente no Fórum do TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.